No último sábado, dia 19 de outubro, a cidade de Jales sediou a 3ª edição do Torneio Pré-Aberto do Interior de Ginástica Rítmica, que aconteceu na Escola Municipal Eljácia Moreira, aberto a toda a população. O evento esportivo foi promovido pela Associação de Pais e Amigos da Ginástica Rítmica (APAGIR) em parceria com a Prefeitura de Jales por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT).

Participaram do torneio oito equipes: São José do Rio Preto, Penápolis (Espaço GR1), Tupã, Santa Cruz das Palmeiras, Franca, Espaço GR, APAGIR e a anfitriã, Jales.

As disputas foram de alto nível e conquistaram aplausos do público presente. Pela classificação geral, a grande campeã foi a equipe de Franca, que obteve nota final de 185 pontos. A vice-campeã foi São José do Rio Preto, com 135,4 pontos. O terceiro lugar ficou com Tupã, obtendo 124,3 pontos.

Na sequência da classificação veio a equipe de Penápolis (Espaço GR1) em quarto lugar, com 118,7 pontos; 5º lugar Santa Cruz das Palmeiras com 74,7 pontos; 6º lugar Espaço GR com 47,9 pontos; 7º lugar APAGIR com 17,2 pontos e o 8º lugar ficou para Jales, com 11,4 pontos.

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, acompanhou as apresentações e frisou que eventos como esse mostra que o esporte é muito importante para a população. “Pela primeira vez Jales é sede do Torneio Pré-Aberto do Interior de Ginástica Rítmica. Um esporte maravilhoso que é muito lindo de apreciar. As atletas mostraram que, com muita força e vontade, tudo é possível, e sempre com um grande sorriso no rosto. Agradeço a toda a população que veio para prestigiar, os organizadores, atletas e a SMECT pelo apoio”, completou.