Jales foi uma das cidades paulistas que recebeu o Prêmio Excelência no Atendimento de Água e Esgoto, oferecido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, e o vice-prefeito José Devanir Rodrigues, o Garça, receberam na manhã de sexta-feira (18) a entrega simbólica da premiação das mãos do analista de gestão da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Moacyr Camazano Júnior.

A entrega oficial do título foi entregue durante o 62° Congresso Estadual dos Municípios às cidades e operadores com os melhores indicadores em água e esgoto. Além do município, o título foi conferido à Sabesp, como operadora que mais se destaca no estado de São Paulo, e que detém a concessão dos serviços públicos de saneamento básico em Jales.

A iniciativa da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) tem o objetivo de reconhecer operadoras e cidades que estão no caminho certo, desenvolvendo um trabalho comparado ao padrão europeu no que diz respeito ao atendimento de água e esgoto.

Para o prefeito Flá, a conquista é mais um reconhecimento da parceria entre a Prefeitura e a Sabesp frente à qualidade dos serviços e de elevado padrão de atendimento em saneamento básico à população. “Estou muito feliz em receber este prêmio e principalmente por Jales ser reconhecida como uma das melhores cidades no tratamento de água e esgoto, sendo a água de alta qualidade para consumo. Receber este troféu é elevar o nome de Jales e enfatizar o quão são importantes às parcerias para proporcionar avanços significativos ao município”, disse.