O Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Lopes Ferraz” está sendo o palco de grandes disputas da Copa TV TEM de Futsal, em Jales. Além de receber as rodadas dos jogos, a cidade irá participar e competir em alto nível no campeonato em busca do título, com time próprio no masculino. A parceria foi firmada recentemente com a Prefeitura Municipal de Jales, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, com o apoio e incentivo do prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá.

Ocorreu na noite desta terça-feira (20), a primeira série de disputas no município. O evento, que chegou à segunda rodada, contou com a torcida da população que compareceu ao Ginásio. Ao fim da noite, o placarfoi favorável à equipe anfitriã: Jales marcou quatros gols contra apenas um marcado por Fernandópolis. Guzolândia e Pereira Barreto se enfrentaram no primeiro jogo,que teve placar de 5 x 3 para Guzolândia.

Jales faz parte do grupo 12, competindo com as equipes das cidades de Fernandópolis e São João do Iracema. Com os resultados conquistados na última rodada, os atletas jalesense estão na liderança. A Copa TV TEM de Futsal tem movimentado toda a região de São José do Rio Preto, Araçatuba e região Noroeste Paulista.

A próxima rodada terá início na sexta-feira (23), quando novas partidas voltam a acontecer. Em Jales as disputas serão na terça-feira (27), com peso de decisão e possibilidade de classificação para a próxima fase, já que os primeiros classificados no mata-mata serão conhecidos.  Os jogos em Jales continuam acontecendo no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Lopes Ferraz, às 20h, com o confronto será entre General Salgado e Pereira Barreto.Jales entra em quadra às 21h, em disputa com São João do Iracema. Todos os jogos contam com entrada franca, mas os torcedores solidários podem colaborar com a campanha “Bem Legal”, doando alimentos para serem revertidos para instituições.

O time que compete representando Jales é composto por atletas da Apafuj/GriffeTeen,escola de futsal da cidade, representada pelos professores Tiago Melo e Deivid Melo (Koxão), contando com a organização do Welber Assunção Lima e apoio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo.

Segundo o diretor da secretaria, João Roberto da Rocha, o Porquinho, o time tem grandes perspectivas de avanços na competição. “Eles estão animados com odesempenho do time, e acreditando ser possível avançar na competição. Nós estamos na torcida para que isso aconteça, já que disputar em Jales pode fortalecer nossa equipe. Ter a possibilidade de receber estes jogos é motivo de muita alegria e satisfação, além do mais temos uma quadra muito boa e estruturada, para receber as partidas da Copa TV TEM de Futsal. Contamos com a presença de toda torcida na próxima terça-feira”, finalizou Porquinho.

Por Secretaria de Comunicação