A Jalespark, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana e ACIJ (Associação Comercial e Industrial de Jales) lançam nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, uma campanha de orientação aos motoristas que têm o direito de utilizar as vagas destinadas aos idosos.

A campanha está sendo realizada através de visita ao CIEVI (Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso) e em um posto de orientação ao idoso instalado na Praça João Mariano de Freitas. Dentro das atividades, como um complemento, o posto contará com a presença de uma equipe de saúde, e ainda com funcionários da Jalespark.

No local, os integrantes da terceira idade poderão tirar suas dúvidas em relação ao estacionamento rotativo, informações de como obter o Cartão Nacional do Idoso e também realizar a aferição de pressão e teste de glicemia gratuitamente. O atendimento acontecerá nos dias 27 de setembro das 9h às 12 h e no dia 28 de setembro das 9h às 12h.

Nesta quinta-feira, a gerente de marketing Mônica Machado Fogolin visitou o CIEVI, onde foi recebida pelo Professor Elcio e sua turma. Conheceu um pouco das atividades ali realizadas e também convidou os idosos para visitar o posto de orientação na praça, para realização de aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

Mônica lembrou que todas as vagas reservadas ao idoso são devidamente sinalizadas com placas e guias pintadas de azul e posicionadas em locais estratégicos visando garantir a melhor acessibilidade e comodidade ao usuário.

“Para utilizar as vagas do idoso é obrigatório colocar o Cartão Nacional do Idoso de forma visível no interior do veículo, respeitar o tempo máximo de permanência na vaga que é de 2 horas, e adquirir seu tíquete das seguintes formas: com as monitoras em dinheiro, cartão de debito ou credito e cartão Jalespark, nos pontos de venda em dinheiro ou com o cartão Jalespark, pelo aplicativo Digipare, por SMS ou por 0800”.

Para solicitar o Cartão Nacional do Idoso o usuário deverá ter mais de 60 anos e procurar a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, localizada na Rua Cinco, nº 2266, Centro, munidos de cópia da CNH ou RG, documento do veículo e de comprovante de residência.