Entre os dias 20 e 24 de junho, o professor de Karatê Sensei Edson de Freitas Resende levou para Joinville/SC alguns de seus alunos de Jales e região para disputarem a fase Classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê da CBK (Confederação Brasileira de Karatê), do Campeonato Brasileiro Universitário e a Seletiva para o Campeonato Panamericano de Karatê. Os karatecas conquistaram três medalhas de ouro.

O Campeonato Brasileiro, organizado pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), única entidade de karatê oficial reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação – Portaria nº 551 de 10/11/1987) e pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), é sempre realizado em cinco etapas classificatórias e a etapa final, que neste ano acontecerá entre 16 e 21 de outubro em Contagem/MG.

Com o Professor Edson, estiveram em Joinville os alunos Bruno Nagata Rios de Jales; Giovani Sartori Serra e Rafael Barco Severino de Urânia; Karleane Santos Pereira, de Estrela D’Oeste e seu sobrinho, também professor de karatê Sensei Diego Pimenta da Silva.

Giovani Sartori Serra, de Urânia, sagrou-se Campeão Brasileiro nesta etapa de Joinville, quando conquistou a medalha de ouro na categoria Kumite Júnior. Sensei Edson sagrou-se Campeão Brasileiro Universitário conquistando a medalha de ouro na categoria Kumite (75 kg).

Diego Pimenta da Silva foi o Campeão na Seletiva, conquistando a vaga na categoria Kumite Sub-21 para a Seleção Brasileira que representará o país no Campeonato Panamericano de Karatê no próximo mês de agosto. Com os resultados Giovani Sartori Serra e o Sensei Edson conquistaram vagas para disputar as Finais do Campeonato Brasileiro.

O professor Edson Resende convida todos os interessados a prestigiarem a 4ª Copa Interestadual de Karatê que será realizada em Jales com o apoio da Prefeitura Municipal no dia 1º de julho de 2018 no Ginásio de Esportes Waldemar Lopes Ferraz. Mais informações sobre o campeonato ou sobre o karatê na região podem ser obtidas pelo telefone (17) 99774-9706.