A campanha “Jales Sem Fome”, idealizada pela sociedade jalesense, está consolidada no município. Desde o início de abril, já foram entregues 1.018 cestas básicas às famílias que estão passando dificuldades em meio à pandemia da Covid-19.

A ação solidária envolve igrejas, a Assistência Social de Jales, o Centro de Referência à Assistência Social (CRAS), líderes de instituições, comerciante e os próprios munícipes.

Além disso, no último sábado, dia 30 de maio, a dupla jalesense Lucas & João Marcos realizou uma live arrecadando doações em prol a “Jales Sem Fome” e também para a Santa Casa de Misericórdia de Jales. Segundo os cantores, foi arrecadado um total de R$ 8.120,00 em dinheiro, além de duas toneladas de alimentos, 565 litros de leite, um totem dispenser de álcool em gel, 50 máscaras e mais de 4 litros de álcool em gel.

A entrega das doações da live aconteceu na manhã de hoje, dia 04 de junho, no Centro Pastoral da Paróquia Nossa da Assunção – Catedral de Jales, onde estavam presentes a coordenadora do “Jales Sem Fome” e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jales (FSS), Glauciane Pontes Helena Franco, o vigário da Catedral, padre Valdair Rodrigues, a dupla Lucas e João Marcos, a responsável pelo setor de captação de recursos da Santa Casa, Josiane Custódio e o representante da empresa Essencial Vida, Angelo Oliveira, que fez doação de R$1.000,00.

Glauciane ressaltou a importância do comprometimento da sociedade com a doação de alimentos e que, agora, a campanha teve a oportunidade de socorrer as famílias também em outras necessidades. “Com o engajamento de todos os colaboradores do projeto, além de distribuir as cestas básicas, nós estamos atendendo as famílias entregando doações de Leite Nan para os bebês, gás de cozinha e pagando contas de água e luz. Tudo começou com alimentos, mas cresceu tanto que hoje estamos socorrendo de várias formas as famílias. Agradecemos também pelo ato solidário que os meninos Lucas e João Marcos fizeram em prol a campanha e a Santa Casa”.

Atualmente a “Jales Sem Fome” conta com mais de 200 voluntários que ajudam na arrecadação e também nas entregas.

JUNTE-SE À CAMPANHA

Seja um voluntário do “Jales Sem Fome” você também. Apenas entre em contato com os representantes das instituições responsáveis e faça sua doação, ou então, entre em contato pelo telefone (17) 3621-5364.

A cesta pode ser formulada com o padrão de 10 itens, entre eles:  05kg de arroz; 02kg de feijão; 02 pets de óleo; 01kg de açúcar; Latas de sardinha; 01 dúzia de ovos; 02 pacotes de macarrão; 02 sachês de molho de tomate; 01 pacote de fubá e 01 kg de sal. Além do mais, o doador pode contribuir com o que for viável, ou então, adicionar mais itens. Todo apoio é válido.

Duas toneladas de alimentos, mais de 8 mil Reais, 565 litros de leite, 50 máscaras e até um totem dispenser de álcool em gel foram descarregados no interior do Centro Pastoral da Catedral de Jales

A coordenadora da “Jales Sem Fome”, Glauciane Franco, o vigário da Catedral, padre Valdair Rodrigues, a dupla Lucas e João Marcos, a responsável pelo setor de captação de recursos da Santa Casa, Josiane Custódio e o representante da Essencial Vida, Angelo Oliveira estiveram na manhã de 04 de julho para receber as doações

A Live com a dupla Lucas & João Marcos, que aconteceu no dia 30 de maio, arrecadou recursos, alimentos e produtos que foram doados ao projeto Jales sem Fome e para a Santa Casa de Jales