O projeto social Mãos do Bem vem mostrando que também tem um coração do bem no que se refere ao combate à Covid-19. O grupo, que foi formado em maio, não tem medido esforços para auxiliar a população jalesense a se proteger do novo Coronavírus.

O projeto já beneficiou várias instituições públicas de saúde, como também milhares de pessoas do município e não parou desde então. No dia 11 de maio foram entregues 2.625 máscaras faciais de tecido, para doação à população. Agora esse número quase dobrou com a confecção de mais 2.330 máscaras infantis, que foram entregues na segunda-feira, 1º de junho para a Secretaria Municipal de Educação de Jales. As máscaras infantis foram doadas a alunos da rede municipal de ensino, juntamente com o Kit Merenda.

Além disso, foram disponibilizadas outras 400 máscaras adultas para pais ou responsáveis que necessitam.

O grupo conta com doações de voluntários e já confeccionou mais de 14.000 máscaras pelas mãos de cerca de 50 pessoas atuantes no projeto, na maior parte costureiras.

Uma das voluntárias do projeto Mãos do Bem, Letícia Sangaleto Terron, conta que o projeto vem para ajudar em dose dupla, pois ajuda quem recebe a máscara e também quem pode participar dele. “Eu me sinto imensamente grata ao saber que o que estamos fazendo pode auxiliar no combate da Covid-19”, afirmou.

 

Integrantes do projeto Mãos do Bem com a secretária de Educação Lourdes Marcondes Rezende e servidoras da pasta durante a entrega das máscaras infantis