Está sendo desenvolvida com os moradores atendidos na ESF Getúlio de Carvalho, localizada no bairro Jardim Arapuã, uma oficina Terapêutica de Saúde Mental por meio do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) com o auxílio da Secretaria Municipal de Saúde de Jales.

Os encontros estão ocorrendo às quartas-feiras, com início às 14h00, em um espaço da Pastoral da Saúde (ao lado da igreja católica), no bairro Jardim Arapuã, fruto de uma parceria, que possibilita momentos de interação.

A criação da oficina surgiu após um trabalho de Matriciamento, desenvolvido pela equipe do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, tendo em vista a necessidade da população em participar de atividades terapêuticas que promovam o bem-estar emocional e a prevenção de agravos.

Os encontros contam com orientações sobre saúde mental com a psicóloga Éllen Shumiski do NASF, que conduz a oficina, composta por várias atividades como pintura em guardanapo, crochê e decoupagem, contando com  a participação de voluntários da população.

Por: Secretaria de Comunicação