Os moradores que diariamente contam com os serviços prestados pela Unidade de Básica de Saúde, E.S.F. Setuo Suetugo, no Jardim São Jorge em Jales, agora são representados pelo Conselho Local. O objetivo é construir um espaço propício para o diálogo entre os usuários e um maior conhecimento da realidade vivida pelos trabalhadores em saúde.

A reunião, que elegeu os novos membros, foi realizada no dia 21 de setembro, às 19h, na própria unidade e teve a participação do muitos moradores. A população local, equipe e Secretaria de Saúde colaboraram com a eleição que foi feita de forma paritária.

Para a composição do conselho, foram eleitos cinco membros atuantes com cinco suplentes para representar a comunidade e o mesmo número de participantes para a equipe de saúde.

Os novos conselheiros estiveram reunidos, na quarta-feira (27) para as primeiras deliberações. Na pauta, o assunto principal foi o agendamento de consultas. Com entendimento de todos os membros, ficou estabelecido que o agendamento de consultas para o Clínico Geral será todas as sextas-feiras, em dois períodos para melhor atender a população. Entre os horários das 07h e às 11h com a disponibilização de 50% do total de vagas semanais em cada período.

Ao término da reunião, o livro ata foi devidamente lavrado e assinado por todos os membros do Conselho Local e demais presentes.

Por: Secretaria Municipal de Comunicação.