ETEC e Prefeitura de Jales certificam alunos dos cursos de Cuidador de Idosos e Bartender

A noite de segunda-feira, dia 12, foi marcada pela entrega de 40 certificados aos alunos que participaram dos cursos gratuitos de Cuidador e Idosos e Bartender oferecidos pela  Escola Técnica (ETEC) Dr. José Luiz Viana Coutinho, em parceria com a Prefeitura de Jales.

A entrega aconteceu na sede da Secretaria de Educação e contou com a presença dos alunos e seus familiares, do diretor da Etec Jales, Willians Pizolato, do coordenador do Programa QBFic da ETEC, Wayner Pedrosa, do secretário de Administração, Reginaldo Viota, do chefe de gabinete, José Angelo Caparroz Vieira e do professor do curso de Bartender, Mateus Shimada.

O curso de Bartender teve duração de 12 dias úteis e o de Cuidador de Idosos de 16 dias úteis e todos foram ministrados por profissionais altamente capacitados e didáticos. O início das aulas aconteceu no dia 17 de outubro. O curso de Cuidador de Idosos foi ministrado na Etec do Centro (antigo prédio do DOC, na Rua 13), e o de Bartender na sede da Secretaria de Educação, no Jardim do Bosque. Ambos no período noturno.

De acordo com o diretor da ETEC Jales, Willians Pizolato, os cursos de qualificação básica tiveram curta duração e capacitaram os participantes para o mercado de trabalho de forma rápida e gratuita. “Ao todo estamos certificando 40 pessoas que já estão aptas a desenvolverem suas atividades”.

O secretário de Administração, Reginaldo Viota, agradeceu a participação dos alunos e relatou que “os cursos são uma grande oportunidade de inserção no mercado de trabalho e  geração de renda e, em breve, novos cursos serão realizados em parceria com a ETEC. Em nome do prefeito Luis Henrique e da vice Marynilda parabenizo a todos pela participação e a ETEC por esta importante parceria que priorizou a qualificação profissional de dezenas de pessoas”.

Entrega de certificados 01

Alunos participantes dos cursos de Cuidador de Idosos e Bartender receberam seus certificados na noite de segunda-feira (12) ao lado de representantes da Etec e Prefeitura de Jales

Entrega de certificados 02-

O professor do curso de Bartender, Mateus Shimada, o coordenador do Programa QBFic da ETEC, Wayner Pedrosa, o diretor da Etec Jales, Willians Pizolato e o secretário de Administração participaram da cerimônia de entrega dos certificados