Prefeito Luis Henrique participa de evento com governador Tarcísio e assina convênio com secretário estadual de Segurança Pública

O prefeito Luis Henrique Moreira esteve na manhã da sexta-feira, 10 de março, em São José do Rio Preto, onde juntamente com o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, participou da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA), no Parque Tecnológico. Luis Henrique agora faz parte da nova diretoria, integrando o Conselho Fiscal da AMA, fundada em fevereiro de 1974 e que reúne 127 cidades paulistas. O governador Tarcísio de Freitas foi empossado como presidente de honra da Associação.

Na oportunidade, o prefeito Luis Henrique, que estava acompanhado dos vereadores Andrea Moreto e João Zanetoni e do chefe de gabinete José Angelo Caparroz Vieira, também assinou um importante convênio na área de segurança pública na presença do Secretário de Estado de Segurança Pública, Guilherme Derrite, para a implantação do “Detecta”, Sistema de Monitoramento, através do uso de câmeras, com o objetivo de promover mais segurança à população. No dia 9 de fevereiro, o prefeito já havia assinado o Termo de Intenção para a implantação do Detecta na presença do delegado seccional de Jales, Dr. Charles Wistom de Oliveira, do capitão da Polícia Militar, Alex Tominaga e do secretário municipal de Mobilidade Urbana e  Segurança Pública, Wagner Roberto Coneglian.

O sistema Detecta da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo é um sistema integrador de informações que realiza, com celeridade, a correlação de informações para auxiliar a tomada de decisões das polícias militar, civil e científica. O objetivo é auxiliar o trabalho policial em atividades operacionais e investigativas, acessando diversos bancos de dados de diferentes instituições, correlacionando informações e imagens de locais, pessoas e veículos e promovendo ações policiais coordenadas.

Esse sistema de monitoramento inteligente através do uso de câmeras, combinado com o o maior banco de dados de informações policiais da América Latina, integra ao sistema os bancos de dados das polícias civil e militar, do Registro Digital de Ocorrências (RDO), Instituto de Identificação (IIRGD), Sistema Operacional da Polícia Militar (SIOPM-190), Sistema de Fotos Criminais (Fotocrim), além de dados de veículos e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Detran.

“Hoje, com a assinatura do convênio, na presença do governador Tarcísio de Freitas e do secretário estadual de Segurança pública, Guilherme Derrite, podemos afirmar para a população de Jales que a integração com o convênio permite que nosso município esteja no maior banco de dados de informações da América Latina. O objetivo é contribuir com a segurança da cidade, auxiliar o trabalho policial em atividades operacionais e investigativas, incluindo o trabalho da Atividade Delegada. A implantação deste sistema de videomonitoramento, além de não ter nenhum custo para a municipalidade, é mais uma ferramenta no constante trabalho de promover a ordem e a segurança pública em pontos estratégicos da cidade”, enfatizou o prefeito Luis Henrique.

Demandas

O prefeito Luis Henrique, além de estar na presença do governador Tarcísio de Freitas e do Secretário de Estado de Segurança Pública, Guilherme Derrite, apresentou demandas e necessidades de Jales ao secretário de Estado de Saúde, Dr. Eleuses Paiva, ao Secretário de Estado de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena e ao secretário de Estado de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab.

“Aproveitei essa grande oportunidade de estar na presença do governador Tarcísio e de diversos secretários de Estado, em um mesmo momento, para apresentar as necessidades mais urgentes de nossa cidade e convidá-los a visitar a nossa Jales. Tenho Certeza de que muitas portas continuarão se abrindo e de que muitas coisas boas continuarão acontecendo em nossa cidade”, finalizou Luis Henrique.

2-Luis Henrique e governador Tarcísio 02

Na cerimônia de posse da nova diretoria da AMA, o prefeito Luis Henrique, que agora faz parte do conselho fiscal da Associação, com o governador Tarcísio de Freitas, empossado como presidente de honra

1-Sistema Detecta 02

O prefeito Luis Henrique assinou o convênio para implantação do sistema de videomonitoramento “Detecta” junto ao secretário de Estado de Segurança Pública, Guilherme Derrite