Prefeitura de Jales e clínica Turma dos Bichos vão realizar Feira de Adoção de Animais neste sábado (26), na Praça João Mariano de Freitas

Com o slogan “Adote um focinho carente”, a feira vai disponibilizar cães e gatos da Unidade de Zoonoses para adoção.

Prefeitura de Jales e clínica Turma dos Bichos vão realizar Feira de Adoção de Animais neste sábado (26), na Praça João Mariano de Freitas

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Jales, por meio da Unidade de Zoonoses, em parceria com a clínica veterinária Turma dos Bichos, vai realizar no próximo sábado, dia 26 de novembro, uma “Feira de Adoção de Animais”. A ação vai acontecer na Praça João Mariano de Freitas, das 9h às 13h.

Com o slogan “Adote um focinho carente”, a feira vai disponibilizar cães e gatos da Unidade de Zoonoses para adoção. A feira terá apoio das empresas NutriMais Pet Food e MDS Saúde Animal e da vereadora Andrea Moreto.

De acordo com a secretária de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, “no local, o público poderá conhecer e adotar os cães e gatos que vivem no Centro de Zoonoses e esperam por um lar. Entre os pets para adoção, estão machos e fêmeas de várias idades e portes e também há opções de filhotes. Para adotar será preciso ser maior de 18 anos, apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço residencial e assinar um Termo de Responsabilidade, comprometendo-se a manter o animal nos limites de sua residência, para que o cão ou o gato, não tenha acesso à rua desacompanhado”.

Os médicos veterinários CarloEduardo Geraldeli da Silva, responsável pelo setor de Zoonoses, e Paula Sumie Tavares, da clínica Turma dos Bichos, disseram que grande parte dos animaizinhos já está vacinada e vermifugada. Alguns, por serem muito jovens, ainda irão passar pelo processo de castração, também ofertado pela Unidade de Zoonoses para quem realizar a adoção na Feira”.

Os animais, dos mais variados tamanhos e idades, não possuem raça definida e alguns já são adultos. O intuito, entretanto, também é conscientizar a população para que não discrimine aqueles que não têm raça e os adote.

Adote amor, receba carinho

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, passou a divulgar no site www.jales.sp.gov.br uma lista mensal com os animais que estão disponíveis para adoção na Unidade de Zoonoses do município. A campanha “Adote amor, receba carinho”, criada para incentivar a população a adotar os animais que vivem temporariamente na sede da unidade terá continuidade com a divulgação no website.

A unidade de Zoonoses abriga animais resgatados de maus-tratos ou que corriam algum tipo de risco a sua saúde. Mesmo não sendo o foco do trabalho da unidade, no local é proporcionado o abrigo necessário para manter os bichinhos protegidos até que eles encontrem um novo lar e recebam o carinho que merecem.

Para acessar a lista que contém a foto e o sexo do animal, o interessado deve acessar o endereço www.jales.sp.gov.br e clicar no banner disponível na página principal. Também é possível acessar a lista clicando no ícone “serviços” no menu do canto superior esquerdo da tela e depois em “adoção de animais”. “Mensalmente a Secretaria de Saúde, por meio da Unidade de Zoonoses, nos envia a lista para que possamos divulga-la no site oficial da Prefeitura de Jales”, ressaltou o secretário de Comunicação, Douglas Zílio.

Cães e gatos que vivem na Unidade de Zoonoses poderão ser adotados na Feira de Adoção que será realizada no dia 26 de novembro, na Praça João Mariano de Freitas
Saúde
Hospedagem
Lazer
Alimentação
Eventos
Turismo Rural
Fundação
1941
População
47.012
Território
368,574 km²
Clima
Tropical
DDD
17
CEP
15700-000