Projeto Cidadania Itinerante vai disponibilizar serviços gratuitos para a população na Praça João Mariano de Freitas

Na sexta-feira, dia 10 de março e no sábado, dia 11, uma unidade móvel do projeto Cidadania Itinerante, da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, com o apoio da Prefeitura de Jales, irá realizar gratuitamente atendimentos aos cidadãos, como emissão de documentos, recebimento, orientação e encaminhamento de denúncias sobre violações de direitos. O ônibus ficará na Praça João Mariano de Freitas, a Praça do Jacaré.

Na sexta-feira, 10, o atendimento será das 9h às 17h e no sábado, 11, será das 9h às 15h.

Entre os documentos que a população poderá requerer no posto itinerante estão 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito), 2ª via do CPF, emissão de Carteira de Trabalho Digital, atestado de antecedentes criminais, entrada no seguro-desemprego, 2ª via de contas de água e luz e elaboração de currículo, consulta ao SERASA, orientações, entre outros.

O projeto também recebe denúncias de violência contra a mulher, homofobia, racismo e entre outras, que serão encaminhadas para as secretarias de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS); Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI); Políticas para a Mulher (CPMULHER); Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP); Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVI); Coordenadoria Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC); Programa de Proteção às Crianças Ameaçadas de Morte (PPCAAM) e Ouvidoria da Secretaria da Justiça e Cidadania.

O prefeito Luis Henrique ressaltou que essa será uma grande oportunidade para a população, oferecida por meio da parceria entre a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, com o apoio da Prefeitura de Jales. “Serão atendimentos gratuitos ao cidadão como como emissão de documentos, recebimento, orientação e encaminhamento de denúncias sobre violações de direitos. Nesse ônibus que ficará na Praça João Mariano de Freitas, a Praça do Jacaré, nosso objetivo é oferecer orientações e serviços relacionados à promoção da cidadania e à garantia de direitos individuais. Esperamos que a população aproveite esta grande oportunidade e participe”.

CIDADANIA ITINERANTE 01

O ônibus do projeto Cidadania Itinerante vai realizar gratuitamente atendimentos aos cidadãos, como emissão de documentos, recebimento, orientação e encaminhamento de denúncias sobre violações de direitos

CIDADANIA ITINERANTE 02

O projeto Cidadania itinerante estará na Praça João Mariano de Freitas na sexta-feira, 10, o atendimento será das 9h às 17h e no sábado, 11, será das 9h às 15h