Fórum sobre Educação Ambiental é realizado em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Fórum sobre Educação Ambiental é realizado em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, foi realizado em Jales, no dia 11 de novembro, o Fórum Participativo que trata sobre a Educação Ambiental, voltado aos municípios integrantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São José dos Dourados (CBH-SJD).

 

Na ocasião foram apresentadas as seis sub-bacias (SB) que compõem a bacia hidrográfica, resultados do diagnóstico socioambiental da bacia e a análise do levantamento sobre os projetos de educação ambiental existentes na região. Um dos produtos foi a caracterização ambiental situacional, feita através da composição de quatro eixos temáticos: Recursos Naturais, Recursos Hídricos, Planejamento e Gestão, Saúde Ambiental e Coleta seletiva. A partir disso, foi levantada a prioridade de ações de educação ambiental para cada município da bacia, entre essas linhas temáticas.

 

Para os participantes foram apresentadas propostas de duas oficinas, com duas perguntas cada, para levantamento de dados primários e sugestões de princípios, diretrizes, proposições de projetos de educação ambiental, entre outras ideias que virão a compor o Plano de Educação Ambiental – PEA-SJD.

 

As oficinas e as perguntas propostas foram as seguintes: Oficina1: “Educação Ambiental, como solução para os problemas ambientais levantados”; Oficina 2: “Construção de diretrizes e princípios gerais sobre a Educação Ambiental na BH-SJD”.

 

O próximo passo será a sistematização das informações colhidas durante os fóruns para integrar o PEA-SJD. A versão preliminar do Plano será apresentada em uma Audiência Pública para validação e complementações, a ser realizada em Jales, em data a ser definida.

 

Como produto final do projeto, será confeccionada uma cartilha com o PEA-SJD contendo informações, proposições e exemplos de projetos de Educação Ambiental para a Bacia Hidrográfica do Rio São José dos Dourados e seus municípios participantes.

 

Para obter mais informações entre em contato com a equipe do Plano de Educação Ambiental – SJD, pelo e-mail [email protected].

 

O Fórum Participativo que tratou sobre a Educação Ambiental, voltado aos municípios integrantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São José dos Dourados (CBH-SJD) foi realizado no dia 11 de novembro

 

Foram apresentados resultados do diagnóstico socioambiental da bacia e a análise do levantamento sobre os projetos de educação ambiental existentes na região

 

Para os participantes, foram apresentadas propostas de duas oficinas para levantamento de dados primários e sugestões de princípios, diretrizes, e proposições de projetos de educação ambiental

 

O próximo passo será a sistematização das informações colhidas durante os fóruns para integrar o PEA-SJD

Saúde
Hospedagem
Lazer
Alimentação
Eventos
Turismo Rural
Fundação
1941
População
47.012
Território
368,574 km²
Clima
Tropical
DDD
17
CEP
15700-000