Prefeitura de Jales inicia 4ª edição do projeto Jales Mais Limpa

A Prefeitura de Jales iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 04 de março, no Conjunto Habitacional José Antonio Caparroz Bogaz (Jacb), mais uma edição do Projeto Jales Mais Limpa, com o objetivo de deixar a cidade mais limpa, bem cuidada, contribuir com o meio ambiente e colaborar para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya.

A ação contou com a presença do prefeito Luis Henrique Moreira, da secretária de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Sandra Gigante, do secretário de Comunicação Douglas Zílio, servidores da Prefeitura Municipal e parceiros.

Na ocasião o prefeito Luis Henrique agradeceu o empenho de todos os envolvidos na campanha que já está em sua quarta edição e falou da importância de eliminar recipientes que acumulem água e servem de criadouros do mosquito da dengue, além de móveis velhos, entulhos que servem de habitat para os escorpiões. Também fez um balanço dos entulhos retirados nas edições anteriores do Jales Mais Limpa e falou da sua preocupação com os casos de dengue que estão aumentando em toda a região.

Na primeira edição do projeto foram retiradas mais de 300 toneladas de resíduos, na segunda edição foram mais de 200 toneladas e, na última, 400 toneladas. Nessa edição esperamos retirar das residências um número ainda maior. Os bairros foram divididos em setor e até o dia 19 de março nossas equipes estarão na rua recolhendo os materiais. Casos de dengue estão avançando e preocupando não só Jales, mas todo o país. Estamos trabalhando para evitar uma epidemia de dengue com a união de forças de todas as secretarias. Que todos também possam fazer a sua parte mantendo seus quintais limpos e livres de água parada”, acrescentou o chefe do executivo jalesense.

É importante que a população saiba e tenha consciência que material oriundo de restos da construção civil e de podas de árvores não serão recolhidos por equipes do Jales Mais Limpa. “Fiquem atentos ao dia de atendimento do seu bairro nos canais oficiais da Prefeitura e deposite seus resíduos, de preferência, um dia antes do caminhão passar. Os caminhões passarão sempre nas datas estipuladas no cronograma. É necessário ainda que sejam depositados nas ruas em frente as casas e não nas calçadas, para que a máquina tenha acesso e possa efetuar a retirada dos móveis velhos ou restos de madeira”, ressaltou a secretária de Meio Ambiente, Sandra Gigante.

No segundo dia do projeto, dia 05 de março (terça-feira), o mutirão será iniciado nos bairros Jardim Arapuã/ Cohab Arapuã/ Jardim Zafani/ Jardim Ipiranga/ Loteamento João Colodetti/ Cohab Pedro Nogueira/ Residencial Vila Mariana/ Residencial Maria Gabriela/ Jardim Santo Expedito /Jardim Euphly Jalles.

Na quarta-feira, dia 06, os bairros contemplados serão 2: Chácara Subida Preta/ Residencial Duana/ Jardim Nossa Senhora Aparecida da Boa Vista/ Vila Maria/ Jardim Paulo VI/ Jardim Novo Mundo/ Jardim Brasilia/ Jardim Ana Cristina/ Jardim Samambaia/ Jardim Aclimação/ Jardim Estados Unidos/Parque Iindustrial II/ Parque Industrial III/ Jardim São Gabriel).

No dia 07, quinta-feira, será a vez dos bairros: Residencial Big Plaza/ Cohab Dercílio Joaquim de Carvalho/ Cohab Santo Hernandes Argentina/ Cohab Roque Viola/ Vila União/ Jardim Romero/ Residencial José Rodrigues).

Na sexta-feira, dia 08, serão atendidos os seguintes bairros: Jardim Paulista/ Vila Nossa Senhora Aparecida/ Jardim Paraíso/ São Judas Tadeu).

No dia 11, segunda-feira, as equipes do projeto estarão nos bairros: Jardim Pêgolo/ Jardim Pêgolo II/ Chácara Bandeirantes/ Jardim Elisa/ Chácara Alto do Marimbondo/ Chácara Bela Vista/ Vila Santa Isabel/ Jardim Primavera/ Jardim das Palmeiras/ Residencial São Lucas/ Jardim Pires de Andrade/ Alto do Ipê/ Vila Nascimento/ Vila Stafuzza/ Jardim Oiti/ Vila São José/ IV Centenário/ Vila Pinheiro/ Vila Norma/ Jardim Maria Paula/ Residencial Maria Silveira/ Jardim Bom Jesus/ Jardim Morumbi).

No dia 12, terça-feira, será a vez do Jardim América parte/ Jardim América parte/ Jardim América parte/ Jardim América parte/ Jardim Trianon).

No dia 13, quarta-feira, o projeto atenderá os bairros: Jardim Europa/ Loteamento Avenida/ Loteamento Fassa/ Vila Rodrigues/ Jardim Nova Vida/ Vila Micena/ Jardim Micena/ Vila Goldoni/ Vila Helizabeth/ Vila Santa Ines/ Vila Ines/ Jardim Castelo).

Na quinta-feira, dia 14, será a vez do Jardim São Jorge/ Jardim Brasil/ Jardim Guarani/ Jardim Eldorado/ Vila Talma/ Jardim Tangará/ Jardim Nova Iorque/ Jardim Soraia/ Residencial Paineiras/ Residencial Paineiras II/ Parque São Bernardo/ Jardim São Francisco de Assis/Cohab Honório Amadeu).

Na sexta-feira, dia 14, o Jardim Monterey/ Chácara Bairro do Aeroporto/ Jardim Municipal/ Cohab Renascer/ Jardim Tropical/ Cohab Nelzia Stelutte/ Jardim do Bosque/ Parque Industrial I/ Parque das Flores) recebem as equipes do Jales + Limpa.

Para encerrar, nos dias 18 e 19 de março, segunda e terça-feira, o mutirão passará pelas ruas do Centro da cidade.

Jales Mais Limpa 01

Prefeito Luis Henrique, equipe de servidores e parceiros no primeiro dia do Jales Mais Limpa

Jales Mais Limpa 02

Jales Mais Limpa 03