População pode participar de atividades físicas ministradas por profissionais em diversos pontos da cidade

A Prefeitura de Jales, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Esportes, Cultura e Juventude, está oferecendo e convida a população para participar das atividades físicas que estão sendo ministradas pelos educadores físicos nas academias ao ar livre, academias de saúde e em diversos pontos da cidade.

Os profissionais Idair Lopes, Aline Sechi, Grazieli Anselmo de Souza e Ellen Mininel se revezam entre os espaços de segunda a sexta-feira. As academias contam com equipamentos especializados e orientações para cada usuário.

Na Academia ao Ar Livre do Portal de Entrada da Cidade, na esquina da Avenida João Amadeu com a Rua Áureo Fernandes Faria, as atividades acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 7h30, com o educador físico Idair Lopes.

Já na Academia de Saúde do Jardim Arapuã, atrás da ESF Getúlio de Carvalho, o profissional ministra atividades a partir das 7h30, todas as terças-feiras, enquanto na Academia de Saúde anexa à ESF Shiguero Kitayama (Roque Viola), as atividades acontecem todas as quartas e sextas-feiras, a partir das 7h30.

As atividades também são realizadas no Lar Transitório (Avenida Salustiano Pupim, nº 665) a partir das 7h30, sempre as quartas e sextas-feiras e na Igreja São José Operário (Rua Iguaporé, nº 1410, Jd. Paraíso), às segundas e quintas-feiras, a partir das 8 horas.

No Ginásio de Esportes Waldemar Lopes Ferraz, na Rua 17, acontecem as aulas de vôlei adaptado. Nas terças e quintas-feiras, a partir das 17h30 para as mulheres com idades acima de 45 anos e às quartas e sextas-feiras, às 7h30 para homens e mulheres.

No CIEVI (Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso), localizado na Rua Montana, esquina com a Rua Mississipi, Jd. Estados Unidos), as atividades acontecem todas as terças e quintas-feiras, a partir das 7h30 para a população acima de 60 anos. Já na quadra poliesportiva do Sistema de Lazer Laurindo Palminonde, no Jardim São Lucas, são ministradas atividades às terças e quintas-feiras, sempre a partir das 7h30.

As atividades físicas fazem parte do Projeto Comunidade Ativa por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude. “Estamos felizes em poder retomar, gradativamente, as atividades físicas em academias ao ar livre, academias de saúde e em outros pontos da cidade, sempre oferecidas por nossos educadores físicos capacitados para esse fim”, ressaltou o secretário de Esportes, Wilter Guerzoni. A secretária de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, convidou a população para participar. “Preparamos esse cronograma de atividades com todo o cuidado e carinho para que a população possa participar. Esperamos que as pessoas compareçam e desfrutem desses momentos que vão proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar a todos”.

A educadora física Ellen Mininel também coordena as aulas de tênis de mesa no CIEVI

A academia ao ar livre do Portal de Entrada da cidade conta com atividades acompanhadas pelo educador físico Idair Lopes