Como forma de prevenção da covid-19, Ouvidoria Municipal utiliza canais online para atendimento

A Ouvidoria Municipal, sistema utilizado pela Prefeitura de Jales, serve como um elo de ligação entre os munícipes e o Poder Executivo. Através dela, moradores podem apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias relacionadas a diversos setores da municipalidade.

Por meio deste sistema é possível analisar, orientar e solicitar às áreas responsáveis a apuração dos casos enviados, assim como identificar melhorias, propor mudanças, expor situações irregulares e fatos que necessitam de atenção por parte do Poder Executivo.

Como forma de prevenção à covid-19, o atendimento da Ouvidoria Municipal tem sido feito de maneira preferencialmente não presencial.

Através do aplicativo “eOuve”, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos de smartphones, é possível registrar sua demanda de maneira simples e rápida: após o cadastro, basta escolher a secretaria para qual deverá ser enviada a solicitação e preencher os dados solicitados. Também é possível anexar até quatro documentos a cada registro. São aceitos fotos, vídeos, áudios e arquivos em formato pdf. As mensagens são diretamente enviadas para as secretarias, que analisam e respondem as manifestações, como forma de fortalecer o vínculo com o cidadão.

No site https://eouve.com.br/#/ a plataforma também está disponível para acesso. O procedimento é o mesmo adotado no aplicativo.

Também é possível entrar em contato com a Ouvidoria através do telefone 0800 772 0063 e do WhatsApp (17) 99741 6482. Nestes dois canais o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

De acordo com Marcos Rodrigues, responsável pelo setor de Ouvidoria, “todas as demandas cadastradas geram números de protocolo. Através deles os munícipes podem acompanhar o andamento de suas solicitações. Nossos canais estão disponíveis para esclarecimento de dúvidas e, devido à pandemia, o atendimento online vem garantindo a segurança da nossa população. É importante frisar que em nenhum dos canais é obrigatória a identificação do munícipe, o que garante sigilo em casos de denúncia”.

Através do aplicativo é fácil e rápido registrar sua solicitação, de forma online e segura

Pelo site é possível registrar e acompanhar suas demandas a qualquer momento, basta realizar o cadastro