Comunicação disponibiliza centenas de fotos da cidade no site oficial da Prefeitura de Jales

Com o objetivo de fornecer à população fotos oficiais do município, a Prefeitura de Jales, através da Secretaria Municipal de Comunicação Social, disponibilizou nesta semana uma galeria de imagens online contendo centenas de fotografias de diversos pontos da cidade.

Nesta primeira etapa foram divulgadas mais de 234 imagens e, em breve, outros 250 arquivos farão parte da galeria. De acesso gratuito, as fotos podem ser baixadas e utilizadas pela população e veículos de imprensa.

“É comum que diversas pessoas solicitem fotos à nossa Secretaria, então nós tivemos a ideia de criar uma galeria de acesso público e gratuito para que os munícipes possam ter acesso às nossas imagens. Tivemos o cuidado de escolher diversos pontos do nosso município, como os distritos industriais, unidades de saúde, avenidas, além de áreas importantes e históricas. Vem muito mais por aí. Em breve nosso banco de imagens irá aumentar”, informou o secretário da pasta, Douglas Zílio.

É muito fácil acessar a galeria de fotos. Basta entrar no site da Prefeitura de Jales (www.jales.sp.gov.br), clicar em “Cidade” e escolher a opção “Fotos Atuais”. A partir daí o usuário será direcionado automaticamente à página do Flickr, onde estão hospedados os arquivos.

As fotos estão separadas por álbuns de acordo com o tema. “Nós conhecemos a importância das redes sociais e do fácil acesso às informações referentes ao nosso município. Convidamos a população a conhecer nossa galeria de fotos atualizadas e também nossas redes sociais. Atualmente estamos no Facebook e no Instagram, utilizando o nome Prefeitura de Jales, como forma de manter um canal direto de informações direcionadas a nossa população. A Secretaria de Comunicação tem investido em ferramentas tecnológicas para se aproximar da população e nossa equipe tem se aprimorado cada dia mais para facilitar o acesso da população”, informou o secretário Douglas Zílio.

Vídeos

Desde o sábado, dia 31 de julho, o site oficial da Prefeitura está com um espaço dedicado aos vídeos institucionais que também são postados no canal oficial no YouTube. O mais recente dá destaque para a inauguração do Museu Histórico de Jales “Armando Pereira da Silva”, que já está aberto para visitação de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. “Também já disponibilizamos vídeos sobre as unidades de saúde para atendimento exclusivo de covid-19; sobre a promoção ‘Todo Mundo Ganha em que o supermercado Proença vai dobrar, até o mês de janeiro de 2022, todas as doações que os consumidores fizerem em prol do Fundo Social de Solidariedade; os vídeos do Projeto Comunidade Ativa e muitos outros. Em breve será publicado um material especial sobre a campanha de vacinação contra a covid-19 que já está chegando no grupo dos 18 anos de idade. Tudo isso com o objetivo de garantir transparência dos atos da Prefeitura e levar cada vez mais informação até as pessoas”, frisou o secretário Douglas.

No canto superior direito do site da Prefeitura o link do Flickr direciona para o novo arquivo de fotos disponibilizado pela Secretaria de Comunicação

Um espaço exclusivo para vídeos institucionais também foi criado no site da Prefeitura de Jales acessado pelo endereço www.jales.sp.gov.br