Prefeitura de Jales amplia Ouvidoria e passa a oferecer o serviço pelo WhatsApp

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Jales lançou na segunda-feira, dia 08 de fevereiro, o sistema de Ouvidoria Digital por meio do WhatsApp. O serviço chega para ampliar a capacidade de atendimento da Ouvidoria Municipal e facilitar o acesso do munícipe.

No WhatsApp o cidadão jalesense poderá enviar reclamações referente à prestação de serviços, sugestões e solicitação de informação. O serviço será oferecido por meio do número de telefone (17) 99741 6482 de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17 horas.

No aplicativo será permitido o envio de fotos, direto do local onde existe a necessidade de intervenções. Vale lembrar que a Prefeitura de Jales já oferece a Ouvidoria Municipal através do site www.jales.sp.gov.br, do telefone gratuito 0800 772 0063 e do aplicativo Ouvidoria Jales, cujo download pode ser feito gratuitamente pelas lojas de aplicativos de smartphones, que está disponível para os sistemas Android e IOS.  Depois de instalado, será necessário um cadastro prévio com dados pessoais no primeiro acesso.

“Pelo Ouvidoria no WhatsApp, o munícipe envia a mensagem através do aplicativo e será atendido pelo ouvidor Marcos Alexandre Rodrigues da Silva, que vai cadastrar a solicitação no sistema digital, enviar número de protocolo para que a pessoa possa acompanhar seu pedido pelo site da Prefeitura, na plataforma e-Ouve, e encaminhar a demanda para a secretaria municipal responsável. É tudo muito rápido e prático”, disse o secretário de Comunicação, Douglas Zílio.

Marcos Rodrigues, responsável pela Ouvidoria, ressaltou que “todas as mensagens são diretamente enviadas paras as secretarias, que analisam as manifestações, em busca das possíveis providências e respondem, na medida do possível, tornando o processo mais humano, fortalecendo o vínculo da Prefeitura de Jales com o cidadão”.

O prefeito Luis Henrique Moreira enfatizou que estreitar cada vez mais os laços com a população é de fundamental importância para dar voz aos munícipes. “Em nossa gestão, a população tem voz ativa. Todos os canais de comunicação com o cidadão são importantes e a Ouvidoria WhatsApp, com a velocidade e as facilidades que a internet proporciona, chega para somar”.

O atendimento ao munícipe também continua sendo realizado na Secretaria de Comunicação, no segundo andar do Paço Municipal, localizado na Rua cinco, nº 2266, Centro de Jales.

O ouvidor Marcos Alexandre Rodrigues da Silva será o responsável pelos atendimentos via WhatsApp