Resultado de enquete aponta o nome escolhido do novo mascote de Jales

Resultado de enquete aponta o nome escolhido do novo mascote de Jales

A Prefeitura Municipal de Jales, através da Secretaria de Comunicação Social, realizou em uma ação conjunta entre a rede municipal de ensino e escolas particulares de Jales dos alunos dos primeiros aos quintos anos, para escolher o nome do mascote oficial de Jales. A ação foi organizada para que cada escola escolhesse um nome para representar a unidade escolar, após essa definição, os 11 nomes foram para o Instagram da Prefeitura de Jales @prefeituradejales, que ficou aberta para votação popular entre os dias 5 e 12 de abril.

 

Na última segunda (15), durante as festividades do aniversário de Jales, o prefeito Luis Henrique revelou o nome vencedor, com 874 votos o nome Jalito foi o eleito. “Essa ação conjunta é o reflexo do que buscamos em nossa administração, o empenho dos alunos e professores das escolas de nosso município, um trabalho conjunto que ficará gravado na história do nosso município”.

 

O nome vencedor foi escolhido pelo aluno Matheus Barbosa da Silva do 3° ano da unidade COC Castilho Santos. O secretário da secretaria de Comunicação Social Douglas Zílio agradeceu a participação dos alunos e das pessoas que votaram no Instagram. “Não esperávamos tamanha participação nas redes sociais, o resultado foi extremamente satisfatório, com quase quatro mil comentários tivemos que adiar um pouco a revelação do nome, mas deu tudo certo, inclusive estamos estudando uma forma de demonstrar nossa gratidão à escola e ao aluno que deu nome ao nossa mascote”.

 

No final da sexta-feira (12) havia 3.963 votos, e 3.919 votos válidos, os nomes a disposição eram: Acolhino (195 votos), Jalezinho (608 votos), Jalinho (14 votos), Jaleko (125 votos), Jalesito (805 votos), AFC (191 votos), Jaramelo (369 votos), Jalisto (238 votos), Jalescote(335 votos), Jaleisho (165 votos) e Jalito com 874 votos.

 

Mascote 01

O mascote de Jales que foi apresentado na Copa Jales, Jalito, agora tem nome

Mascote 02

Gráfico da contagem final de votos

 

Saúde
Hospedagem
Lazer
Alimentação
Eventos
Turismo Rural
Fundação
1941
População
47.012
Território
368,574 km²
Clima
Tropical
DDD
17
CEP
15700-000