Acervo da Biblioteca Municipal recebe doação de 800 exemplares de livros infantis e infantojuvenis

Nessa terça, 12 de março, a Biblioteca Municipal Professora Edith Moreira Ridolfo, recebeu uma doação de 800 livros, que foram entregues pelos autores André Gandolfo e Karen Rodrigues por meio de uma ação da editora jalesense Universos Editora. Ambos foram recepcionados pelo  secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Carlos Roberto Altimari, Luiz Carlos Gonzaga, diretor de Cultura e pela responsável pela biblioteca, Carla Fontana.

Os títulos doados são voltados para o público infantojuvenil: O Inventor de Brinquedos, Diário de Duda, Como é que o Nino fala e Yuri cospe abelhas, livros infantis que tratam de emoções, acessibilidade e diversidade cultural, todos incluindo atividades pedagógicas alinhadas à BNCC. O livro Minha Caligrafia, em tom de poesia contemporânea e tecnologia, é voltado para o ensino fundamental. O livro Oxente! também de poesia, fala sobre a cultura nordestina, literatura de cordel e diversidade.

Os exemplares, segundo os autores, têm como propósito resgatar a cultura nacional, a educação e os hábitos de ler, reforçando que a leitura deva ser reconhecida como um lar. Essa ação, realizada em diversas cidades e eventos, torna-se a porta de entrada para a leitura, completa André.

Do ponto de vista do secretário Carlinhos Altimari, “essa ação é uma influência necessária, extremamente positiva, reforçando a necessidade de quem faça esse trabalho, os quais são os verdadeiros protagonistas, heróis em resgate aos hábitos de leitura”.

Após o processo de classificação dos livros, os exemplares serão distribuídos entre a biblioteca municipal, a Geladeiras Literárias, que estão localizadas no AME, no terminal rodoviário e na Rua 9, próximo ao ponto de ônibus. Os exemplares também serão utilizados em ações sociais para as crianças do município.

A Biblioteca, além do perfil no Instagram @bibliotecapublicadejales, também possui um grupo no aplicativo de mensagens WhatsApp para promover uma maior interação com os usuários do espaço, mostrando as novidades, lançamentos e eventos, incentivando, dessa forma, cada vez mais a leitura.

Quem tiver interesse em entrar no grupo, basta ir até a Biblioteca Municipal e pedir para participar. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. A biblioteca fica localizada na Rua 8, nº 2260, no Centro de Jales.

Biblioteca 01

Livros doados:  O Inventor de Brinquedos, Diário de Duda, Como é que o Nino fala, Yuri cospe abelhas,  Minha Caligrafia e Oxente! Em breve estarão disponíveis para o público

Biblioteca 02

Servidores da biblioteca, o secretário Carlos Altimari, Luiz Carlos Gonzaga, o diretor de Cultura, e os autores André Gandolfo e Karen, mostram os exemplares doados