Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro realiza 1ª Mostra de Cinema Canindé

No último final de semana, aconteceu em Jales a 1ª Mostra de Cinema Canindé, idealizada pelo Núcleo Canindé do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro.

O evento foi realizado em dois dias, no sábado, dia 16 de março e no domingo, dia 17 de março, no Cine Jales. Um verdadeiro sucesso. Os dois dias da Mostra tiveram seus convites que eram gratuitos, esgotados.

A Mostra Canindé de Cinema foi um evento de exibição de filmes produzidos por realizadores naturais de Jales ou gravados na cidade de Jales. Essa foi a primeira vez que aconteceu a realização de uma mostra de Cinema na cidade, e o objetivo é o fortalecimento do cinema na cidade e região, estimulando os cineastas e levarem suas produções ao público e encorajando novos artistas que possam surgir.

Nos dois dias de evento foram exibidos seis filmes de cineastas de Jales, sendo um Longa Metragem e cinco Curtas Metragens, No domingo ainda foi realizado uma Roda de Conversa com os diretores após a exibição. Os filmes são produções de quatro cineastas de nossa cidade, Mônica Ogaya, Marcos Yoshi, Lilá Isabella e Marcelo Agostinho.

Vale ressaltar que o evento contou com acessibilidade em Libras tanto no sábado como no domingo.

A Mostra de Cinema Canindé  é uma realização do Núcleo Canindé, coletivo que integra o Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro e será realizado em parceria com o Cine Jales, sendo financiado pela Lei Paulo Gustavo, realizada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal e Prefeitura Municipal de Jales através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo.

Para mais informações acompanhe as redes sociais do Núcleo Canindé no Facebook e Instagram: @nucleocaninde.

Foto 1

Clayton Campos e Higor Arco, da Escola Livre de teatro, com o proprietário do Cine Jales Alisson Maia e os cineastas do projeto Mostra de Cinema Canindé

Foto 2

Nos dois dias do evento, o público lotou o Cine Jales