Prefeito Luis Henrique e autoridades prestigiam abertura do 9º Festival Nacional de Teatro de Jales

Prefeito Luis Henrique e autoridades prestigiam abertura do 9º Festival Nacional de Teatro de Jales

O prefeito Luis Henrique Moreira e autoridades como a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, os vereadores Andrea Moreto, Bruno de Paula, Elder Mansueli e Hilton Marque, que representou o deputado estadual Paulo Fiorillo, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo Carlos Roberto Altimari, o coorenador geral do festival, Clayton Campos, o presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Higor Arco e o representante do Ministério da Cultura, Alessandro Cézar, participaram na noite da terça-feira, dia 14, do 9º Festival de Teatro de Jales, realizada na Praça Dr. Euphy Jalles.
O Festival, que reúne 28 apresentações de 23 espetáculos até o dia 20 de novembro, em locais como o Teatro Municipal, Praça Dr. Euphly Jalles, Comboio, Casa do Poeta e Escritor e espaços no Jardim do Bosque e COHAB Dercílio Joaquim de Carvalho, é realizado pela ECCART – Espaço Cidadania, Cultura e Arte, Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro e Prefeitura de Jales por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Cultura e Turismo, com apoio do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Cultura, Economia e Indústria Criativas, por meio de emenda parlamentar destinada pelo Deputado Estadual Paulo Fiorilo e apoio do Conselho Nacional do SESI.
Antes da solenidade de abertura, milhares de pessoas prestigiaram a apresentação do espetáculo “Jerônimo Show – Circo Caramba”. Muitas gargalhadas e diversão marcaram a encenação.
No palco, durante a cerimônia de abertura, o prefeito Luis Henrique falou após as outras autoridades. “Quero parabenizar todos os envolvidos na realização da 9ªedição do Festival Nacional de Teatro que volta a movimentar Jales após sete anos sem acontecer. Nossa administração fez questão de incentivar e apoiar esse evento que deve fazer mais de cinco mil pessoas passarem por Jales, movimentando nosso comércio e nossa economia e trazendo espetáculos de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraíba e levando o nome de nossa cidade para todo o Brasil. É uma grande estrutura e apresentações de extrema qualidade. Vamos continuar valorizando e apoiando a cultura jalesense para que venha se destacar cada vez mais como protagonista dessa linda história de sucesso”, disse o prefeito.
Na sequência aconteceu a grande apresentação de “Fernando Anitelli - O Teatro Mágico Voz e Violão”, em uma versão interativa e intimista. O espetáculo promoveu bastante interação com o público, revisitou as raízes do grupo, com clássicos como Nosso Pequeno Castelo, Camarada D’Água, O Anjo Mais Velho, além de algumas canções do novo álbum "Luzente".
“O coordenador do festival, Clayton Campos, ressaltou que “O Teatro Mágico é um grupo musical brasileiro formado em 2003, na cidade de Osasco, São Paulo, por Fernando Anitelli. Além disso, é um projeto que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura, da política e do cancioneiro popular, tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos numa mesma apresentação. Foi encantador e muito gratificante oferecer tudo isso, de graça, para a população de Jales e aos nossos visitantes. Obrigado a todos que acreditaram no 9º Festival Nacional de Teatro de Jales e nos apoiaram nesse grande evento”.

Festival de TEatro 01

O prefeito Luis Henrique participou da abertura do 9º Festival Nacional de Teatro ao lado da vice Marynilda, do secretário de Cultura Carlinhos Altimari, da vereadora Andrea Moreto,, do secretário de Governo Reginaldo Viota, dos vereadores Bruno de Paula, Elder Mansueli e Hilton Marques, do coordenador do festival, Clayton Campos, do presidente do Conselho Municipal de Política Pública Higor Arco e do representante do MinC, Alessandro Cézar

Festival de Teatro 02

O prefeito Luis Henrique falou sobre o apoio e incentivo que a atual administração tem dado à cultura e à arte em Jales

Festival de Teatro 03

(Crédito GG Bérgamo)- O coordenador do Festival Nacional de Teatro, Clayton Campos ressaltou a importância do evento

Festival de Teatro 04.1

Festival de Teatro 04

(Secretaria de Comunicação) e (Créito GG Bérgamo) – Milhares de pessoas prestigiaram a abertura oficial do evento

Festival de Teatro 05.1

Festival de Teatro 05

Foi contagiante a apresentação de Fernando Anitelli, de O Teatro Mágico

Festival de Teatro 06

Antes da abertura o público prestigiou a apresentação de Jerônimo Show – Circo Caramba”

IMG_9278

(Crédito GG Bérgamo) – O prefeito Luis Henrique e a vice Marynilda com o presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Higor Arco, o coordenador geral do Festival, Clayton Campos e o secretário de Cultura, Carlinhos Altimari

Arte Oficial - REGUA OK

 

Saúde
Hospedagem
Lazer
Alimentação
Eventos
Turismo Rural
Fundação
1941
População
47.012
Território
368,574 km²
Clima
Tropical
DDD
17
CEP
15700-000