SAE/CTA participou da abertura do Festival 15 Anos Auto da Camisinha e da volta do Sarau no Ponto

No último domingo, dia 19 de março, aconteceu a abertura do Festival 15 Anos do Auto da Camisinha do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro em parceria com o Sarau no Ponto. O momento foi inédito, já que pela primeira vez uma peça de teatro do Ponto de Cultura participou da programação do tradicional Sarau. Na ocasião, a equipe do Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento - SAE/CTA da Prefeitura de Jales, também marcou presença, realizando testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, além da distribuição de insumos e orientações sobre prevenção. E não para por aí! Esse serviço continuará sendo realizado no decorrer do Festival.

Para quem estava com saudades do Sarau, que marcou gerações na cidade, teve a oportunidade de curtir todas as atividades do encontro como o Pé de Poesia, o Pontinho de Cultura, Aqui se Faz, Sabor em Prosa e muito mais.  Como todo sarau, o público teve a oportunidade de demonstrar as mais variadas formas de arte: música, poesia e dança. O músico jalesense, Silvinho fez as honras da casa e também trouxe um repertório variado para a galera.

“Foi muito emocionante poder juntar os amigos, os artistas da nossa cidade e ainda dar início às comemorações dos 15 Anos Auto da Camisinha. No sábado ainda tivemos a gravação de um documentário que vai contar a história da peça. Recebemos alguns atores e atrizes que já fizeram parte da montagem nesse tempo de estrada por vários Estados. Todo esse movimento é histórico para o nosso Ponto de Cultura! São mais de trinta anos espalhando arte, cultura e entretenimento não só para nossa cidade, mas para o Brasil”, afirma Clayton Campos, diretor da Escola Livre de Teatro.

O Festival 15 anos Auto da Camisinha é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, através de emenda parlamentar destinada pelo Deputado Estadual Paulo Fiorilo, com a organização da ECCART – Espaço Cidadania, Cultura e Arte, Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Jales por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Cultura e Turismo e do SAE/CTA.

Vale lembrar que as apresentações do Auto da Camisinha continuam até o dia 5 de abril.

Confira a programação do Festival:

• 25/03 (Sábado)

Local: Praça João Mariano de Freitas
    Endereço: Av. Francisco Jalles/ Rua 6/ Rua 9/ Rua 8, S/N, Centro, Jales-SP
  • 27/03 (Segunda-feira)
    Apresentação Auto da Camisinha
    Local: Teatro Municipal de Jales (Alunos e professores da Unijales)
    Endereço: Rua 08, nº 2270, Centro Jales-SP.
  • 28/03 (Terça-feira)
    Apresentação Auto da Camisinha
    Local: Escola Estadual Batista Dolci (Dolcinópolis)
    Endereço: Rua Atilio Gonçalves, nº 1177, Centro, Dolcinópolis-SP