Trem iluminado da Rumo passa pelos trilhos de Jales e encanta multidão

Muita luz, brilho e encanto marcaram o “Natal nos Trilhos” da Rumo, empresa concessionária responsável pela malha férrea, nas noites dos dias 5 e 6 de dezembro. A locomotiva iluminada fez parte da programação “Natal, Tempo de Esperança”, realizada pela Prefeitura de Jales e Associação Comercial e Industrial de Jales, a ACIJ.

Aguardado por milhares de pessoas, o trem chegou na noite do dia 5, na Estação Ferroviária, por volta das 22h00 e pernoitou em Jales. No dia 6, por volta das 19 horas, partiu da Fepasa em direção a outros municípios.

Ao som de sua buzina, a locomotiva passou lentamente pelos trilhos para que todos pudessem admirar e fotografar. O Papai Noel e a Mamãe Noel também estavam dentro dos vagões e com todo seu carisma acenaram para o público por onde passavam. Na primeira noite, o cantor Edu Bayhaka e Banda também animaram a noite com um repertório musical repleto de sucessos que contagiou quem estava presente.

No total, o projeto “Natal nos Trilhos” irá percorrer em 2022 mais de 860 quilômetros pelas ferrovias paulistas. O itinerário termina no dia 18 de dezembro na cidade de Mogi das Cruzes. A ação é organizada pela Rumo e ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) com apoio da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e MRS que apoia na logística do trem.

O prefeito Luis Henrique Moreira, acompanhado da esposa Alziane e do filho Davi e da vice Marynilda Cavenaghi , que estava com o esposo Sérgio, não só acompanharam a partida da locomotiva na noite do dia 6, como também embarcaram no trem e foram até a cidade de Fernandópolis. Na ocasião, o prefeito aproveitou para  falar de sua alegria em receber o trem iluminado da Rumo mais uma vez.  “Foi emocionante ver tantas famílias ansiosas esperando a chegada e a partida do trem, milhares de pessoas com as luzes dos telefones celulares ligados e eufóricos, nas proximidades da Estação Ferroviária, e em tantos outros lugares aguardando a chegada da locomotiva e também a sua partida. Agradeço a Rumo por proporcionar momentos inesquecíveis para nossos moradores e visitantes nesta época do ano tão especial, que abrilhantou ainda mais a programação do nosso Natal, Tempo de Esperança”, finalizou.

Trem iluminado da Rumo 01O trem iluminado da Rumo chegou na noite do dia 5 de dezembro, na Estação Ferroviária e foi aguardado por milhares de pessoas

Trem Iluminado da Rumo 02

Trem Iluminado da Rumo 03

Trem Iluminado da Rumo 04