Inscrições para a 10 Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente serão abertas dia 06

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizará no dia 21 de outubro, na Primeira Igreja Batista de Jales, a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Este ano o evento abordará o tema: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

A conferência acontece a cada dois anos e tem como objetivo geral a mobilização dos integrantes do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, como crianças, adolescentes e a sociedade para construir propostas direcionadas para afirmar o princípio da proteção integral nas políticas públicas. “A última edição aconteceu em 2018 e, por conta da pandemia da covid-19, não foi possível realizá-la em 2020, portanto, estamos retornando com a nossa Conferência esse ano”, disse a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Pérola Maria Fonseca Cardoso.

Para participar é fácil, os interessados devem fazer a inscrição entre os dias 6 e 14 de outubro preenchendo o formulário disponível no QR Code disponível no site (www.jales.sp.gov.br) e nas redes sociais da Prefeitura de Jales no Facebook ou no Instagram. Basta apontar a câmera do celular no código no canto inferior esquerdo da arte de divulgação e abrir o link de inscrição. A participação de todos será muito importante.

A presidente do CMDCA, Adriele Cardoso Ramos, disse que a conferência municipal é realizada para eleger delegados municipais e discutir sobre os assuntos das crianças e adolescentes em Jales. Os delegados eleitos irão participar da conferência estadual onde eles poderão ser eleitos delegados estaduais e futuramente ter a chance de alcançar o nível federal. “A vantagem para o município é a vinda de recursos ligados ao tema criança e adolescente para melhor ver a necessidade da região e conseguir deliberar no Estado e na federação um tipo ou outro de verba para contemplar as necessidades da cidade. Uma das maiores vantagens para o município é que os responsáveis conseguirão identificar os problemas, constatá-los e levar até a administração do CMDCA para controlar a situação”.

As inscrições para a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente poderão ser feitas de 06 a 14 de outubro