Após reformar 5 unidades de saúde, Prefeitura está reformando as ESFs Rural e do Jardim Oiti

Somente no segundo semestre de 2022 a Prefeitura de Jales reformou 5 unidades de saúde, entre elas a: ESF (Estratégia de Saúde da Família) Dr. Luis Ernesto Sandi Mori, no Jacb; na ESF Dr. Getúlio de Carvalho, no Jardim Arapuã; ESF Setuo Suetugo, no Jardim São Jorge; ESF Dr. Shiguero Kitayama, no Roque Viola e a ESF Ozil Joaquim de Rezende, no Municipal. Agora o trabalho está sendo realizado na ESF Leonísio Gambeiro, no Jardim Oiti e na ESF Dr. José Cícero Fontes Xavier, também chamada de Rural.

De acordo com o prefeito Luis Henrique Moreira, o trabalho faz parte da iniciativa que vai reformar todas as unidades de saúde do município. “É uma ação inédita que inclui pintura interna e externa, reparos nos telhados para corrigir problemas de infiltração, melhorias dos sistemas elétricos e hidráulicos, manutenção e reparos no piso interno e pintura de calçadas, tudo para garantir mais segurança e melhorias nos atendimentos, além de conforto e acolhimento aos pacientes. É a Prefeitura de Jales sempre priorizando a saúde e a qualidade de vida da população”.

O objetivo é garantir melhorias nos atendimentos, segurança, conforto e acolhimento aos pacientes em todas as unidades do município. Segundo o secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Manoel de Aro, as ESFs já reformadas e as que estão com obras em andamento estão sendo contempladas com pintura interna e externa, reparos nos telhados para corrigir problemas de infiltração, melhorias dos sistemas elétricos e hidráulicos, manutenção e reparos no piso interno (nas unidades em que a melhoria é necessária) e pintura de calçadas (quando necessário).

Além das 7 unidades, também ganharão melhorias em breve a ESF Honório Amadeu (Uniamérica), e a Francisco Xavier Rego, no Jardim Paraíso.

A secretária de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, informou que por conta do período de reformas, a população não deixará de ser atendida. Os usuários da ESF Rural o atendimento foi transferido para o antigo Covidário, na Avenida da Integração, ao lado da ESF Honório Amadeu e os usuários da ESF do Oiti estão sendo atendidos na ESF do Novo Mundo. “Pedimos a compreensão da população que, após as reformas, vai ter espaços de atendimento mais acolhedor e seguro”

Novas unidades

Além das reformas das unidades básicas de saúde, Jales terá duas novas unidades de saúde. “Já iniciamos a construção de uma unidade no Jardim São Gabriel e, a segunda, daremos início a construção da segunda, ampla e moderna, no Jardim Oiti, para atender a população daquelas regiões. O nosso objetivo é garantir mais conforto, agilidade, acolhimento e humanização nos atendimentos, sempre pensando na saúde, bem-estar e qualidade de vida dos jalesenses”, ressaltou o prefeito Luis Henrique.

Unidade de Zoonoses

Para oferecer melhores condições de trabalho aos servidores, atendimento à população, e segurança e conforto aos animais, a Prefeitura de Jales está realizando obras de reforma e ampliação da unidade de Zoonoses. Além das melhorias na estrutura física, foram adquiridos novos equipamentos de suporte cirúrgico, entre eles, um respirador mecânico e um monitor de parâmetros, para garantir melhor qualidade e segurança nos procedimentos cirúrgicos. De acordo com o prefeito Luis Henrique, “ há anos, o lugar não recebia melhorias e necessitava de estrutura adequada para atender e receber os animais. Após o término da obra, teremos um espaço adequado e ainda teremos condições de ampliar os atendimentos. A obra proporcionará mais conforto e bem-estar aos funcionários e aos animais”. Em função da reforma do local, o atendimento à população não ficará prejudicado em função do serviço. A unidade está localizada na Rua Geraldo de Almeida n° 1169, Jd. São Francisco de Assis. Telefone para contato (17) 99611-5491

esf Oiti 01

Após reformar cinco unidades de Saúde, a Prefeitura está realizando obras de reforma e adequação nas ESFs do Jardim Oiti (foto) e Rural