Atenção artistas jalesenses, já está disponível o cadastro de artistas para o PNAB

Atenção artistas jalesenses, já está disponível o cadastro de artistas para o PNAB

A iniciativa, baseada na Lei Federal nº 14.399, de 08 de julho de 2022, representa um marco para a promoção e valorização da cultura na cidade. Para Jales foi destinado o valor de R$ 368.000,00 destes quais se destinarão 25% à Cultura Viva (pontos de cultura) e 20% destinado à ações em periferia. O PNAB possibilitará investimentos regulares em projetos e programas culturais, fortalecendo assim o cenário artístico local.

"É uma oportunidade única para os artistas de Jales mostrarem seu talento e receberem apoio para desenvolverem suas atividades culturais", afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Carlos Roberto Altimari.

As ações realizadas por meio da PNAB serão alinhadas com o Sistema Nacional de Cultura, seguindo um modelo descentralizado e participativo, conforme previsto no artigo 216-A da Constituição Federal. Isso inclui a colaboração entre os diferentes níveis de governo e a sociedade civil na gestão dos recursos provenientes da Lei.

Os principais objetivos do PNAB estão estabelecidos em estimular o desenvolvimento cultural; assegurar o funcionamento e a manutenção de agentes culturais, espaços e eventos artístico-culturais e democratizar o acesso e a produção artística em todas as áreas, incluindo as regiões periféricas, urbanas e rurais dos municípios.

Em síntese, a PNAB representa um marco importante para a promoção cultural em Jales, possibilitando investimentos regulares em projetos e programas artísticos. Com a colaboração entre diferentes esferas governamentais e a participação ativa da sociedade, esperamos fortalecer ainda mais o cenário cultural de nossa cidade, proporcionando apoio e oportunidades aos talentosos artistas locais.

Para os artistas e produtores de Jales, o formulário de cadastro já está disponível no link abaixo. Ele abrange uma ampla gama de áreas, desde o teatro, pontos de cultura até a cultura geek. Essa inscrição será fundamental para facilitar o contato entre os artistas e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo.

https://forms.gle/33bRukb5GSGEw5Ws6


Foto 01
O PNAB possibilitará investimentos regulares em projetos e programas culturais, fortalecendo assim o cenário artístico local

Saúde
Hospedagem
Lazer
Alimentação
Eventos
Turismo Rural
Fundação
1941
População
47.012
Território
368,574 km²
Clima
Tropical
DDD
17
CEP
15700-000