Inscrições para apoio financeiro estudantil terminam no dia 3 de fevereiro

Estudantes do município de Jales que necessitam do Apoio Financeiro, referente ao ano letivo de 2023, terão até o dia 3 de fevereiro para realizar sua inscrição solicitando o benefício junto à Prefeitura Municipal. As inscrições começaram no dia 3 de janeiro.

Têm direito a solicitar o auxílio os alunos de cursos superiores da Unijales ou cursos profissionalizantes do IEP – Instituto Educacional Profissionalizante. Vale ressaltar que ele será concedido após análise técnica realizada pela comissão para acompanhamento das inscrições, avaliação, análise, deferimento e/ou indeferimento do Apoio Financeiro. A Secretaria Municipal de Educação será a responsável por emitir relação com os nomes dos beneficiados contemplados.

O estudante interessado em concorrer ao auxílio deve preencher um formulário online no site da Prefeitura (https://jales.sp.gov.br). Nesta página, pode ser efetuado o download do arquivo “Inscrição Apoio Financeiro 2023”, que, após preenchido, deverá ser entregue na Secretaria Municipal de Educação com cópia dos documentos exigidos na lista que também está disponibilizada neste link abaixo.

“A entrega dos documentos e da ficha de inscrição impressa e preenchida deve ser entregue até o dia 3 de fevereiro de 2023, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, na sede da Secretaria de Educação, localizada na Avenida José Rodrigues, nº 120 – Jardim do Bosque, Jales”, informou a secretária municipal de Educação, a professora doutora Adriana Campos.

O aluno que possuir alguém na família que seja autônomo, deve preencher declaração de autônomo (disponível no site da prefeitura) e aqueles que dependem economicamente dos pais, devem preencher declaração de dependência econômica, também disponível na página.

Para conseguir o benefício do Apoio Financeiro, uma das exigências é que o aluno preste serviços comunitários ou faça a doação de uma cesta básica de alimentos, por ano, até o fim de cada exercício financeiro. De acordo com a Lei Municipal nº 5.499/2022, os alunos beneficiados com o apoio financeiro no ano de 2022 e que não realizaram o serviço comunitário deverão entregar uma cesta básica, até dia 3 de fevereiro de 2023, no Fundo Social, Avenida Jânio Quadros, nº 305 – Centro, Jales-SP, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

“Essa cesta básica deve conter itens como 5kg de arroz; 5kg de açúcar; 2kg de feijão; 1 kg de sal; 1 kg de farinha de trigo; 1 litro de óleo; 500 gramas de macarrão; 500 gramas de fubá; 1 lata de massa de molho de tomate de 140 gramas e 1 lata de sardinha de 165 gramas”, lembrou Adriana.

Documentos necessários para a inscrição:
Ficha de Inscrição disponível no site www.jales.sp.gov.br impressa e preenchida;
01 Foto 3x4 (atual);
Xerox do RG (Identidade) e Título de Eleitor;
Xerox do Histórico Escolar – Ensino Médio (p/ 1º ano) ou Boletim Escolar (p/ 2º ano em diante);
Xerox do comprovante de residência no município de Jales, em nome do candidato, sendo um com emissão de até 30 dias e outro com emissão de no mínimo 06 meses a contar da data de publicação das inscrições;
Xerox do comprovante de renda familiar (de cada membro da família) - último mês; (xerox do holerite. Se for autônomo, declaração de próprio punho de renda obtida mensalmente, devidamente assinada (disponível no site da prefeitura). Não será aceito Pro Labore;
Xerox do comprovante do pagamento da matrícula do curso (declaração de matrícula ou xerox do boleto quitado);
Comprovante de dependência econômica dos pais (disponível no site da prefeitura);
Se algum membro da família for aposentado - xerox do extrato da aposentadoria (último mês);
Xerox do recibo de aluguel ou prestação (imobiliária, particular, financiamento, casa de Conjunto Habitacional);
Xerox do comprovante da doação de uma cesta básica referente ao ano anterior (para candidatos contemplados com o apoio financeiro).

LINK PARA FICHA DE INSCRIÇÃO:
LINK DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
LINK PARA DECLARAÇÃO DE AUTÔNOMO E DEPENDÊNCIA ECONÔMICA:

secretaria de Educação

A entrega dos documentos e da ficha de inscrição impressa e preenchida deve ser entregue até o dia 3 de fevereiro na sede da Secretaria de Educação, localizada na Avenida José Rodrigues, nº 120, no Jardim do Bosque