Prefeito visita nova sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública e da Defesa Civil

Desde a terça-feira, 10, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, em conjunto com a equipe da Defesa Civil, passou a atender em novo endereço. Localizada atualmente na Rua 6, nº 2338, no Centro, a equipe pode ser contatada também pelo telefone (17) 99612-0501. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h e das 13 às 16h.

O prefeito Luis Henrique Moreira, visitou a nova sede da secretaria na manhã da sexta-feira, dia 13, e lembrou que “a pasta tem por objetivo formular, propor, gerir e avaliar políticas públicas para o desenvolvimento da mobilidade urbana de forma sustentável, integrada e eficiente, levando em consideração a defesa da vida, a preservação da saúde e do meio ambiente, além de regular e fiscalizar o uso da rede municipal de vias, transportes coletivos e individuais, planejar e executar os serviços de trânsito, bem como promover a educação e a segurança de trânsito”.

A secretaria também é responsável pela administração das atividades da Segurança Pública, com o intuito de estabelecer políticas públicas de segurança local. Já o setor de Defesa Civil realiza planejamento e coordenação das ações de prevenção e segurança no enfrentamento a eventos adversos que possam atingir o município, além de elaborar o mapeamento de riscos visando propor medidas de segurança para as adversidades que possam causar danos à coletividade, ao meio ambiente e ao patrimônio público ou privado.

Entre os serviços ofertados à população estão compreendidos a expedição de cartões de estacionamento em vagas especiais para pessoas com deficiência física e idosos; registro de protocolos de recursos de multa de trânsito; manutenção de semáforos e de sinalização de trânsito; vistoria técnica em imóveis públicos e privados em casos que ocorram incêndios, colapso estrutural, alagamentos e inundações; e diversos outros que podem ser consultados na carta de serviços ao usuário, disponível no site www.jales.sp.gov.br.

A equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública é comandada pelo secretário Wagner Roberto Coneglian e composta pelo diretor de mobilidade urbana, Altair Ramos Leon; diretor do departamento de segurança pública, Vacirlei Souza; diretor do departamento de defesa civil, Emerson Tondati; chefe da divisão de engenharia e sinalização, Beatriz Renesto Faile; chefe da divisão de administração, educação e fiscalização de trânsito, Vitor Nucci; pelo coordenador municipal de defesa civil, Paulo Fernando Corrêa e pela equipe de manutenção de sinalização viária, integrada pelos servidores Laércio Zagolin Simão, Jean Vicente Carvalho e Juraci Ragassi Prado.

“Nosso objetivo foi oferecer em um só espaço, diversos serviços para a população, em um ambiente amplo, de fácil acesso, muito bem localizado e que atenda, da melhor forma possível, os anseios dos usuários e também ofereça condições adequadas de trabalho aos servidores da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública e também da Defesa Civil”, ressaltou o prefeito Luis Henrique.

Secretaria Segurança Pública