Vacina bivalente contra a covid-19 começa a ser aplicada na segunda-feira em Jales

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início a mais uma campanha de vacinação contra a covid-19 a partir da próxima segunda-feira, 27 de fevereiro.

A imunização será realizada devido a “Nova Estratégia de Intensificação da Vacinação”, implantada pelo Ministério da Saúde, que enviou vacinas bivalentes da Pfizer aos municípios. De acordo com esquema de escalonamento definido pelo MS e autoridades locais do setor, o público prioritário será o primeiro a ser vacinado.

Nesta primeira etapa receberão o imunizante pessoas com 70 anos ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos e trabalhadores desses locais; imunocomprometidos indígenas, ribeirinhos, e quilombolas também a partir de 12 anos. É importante ressaltar que a vacina será aplicada em quem já recebeu ao menos duas doses de vacina monovalente contra covid-19 e possui intervalo mínimo de 4 meses da última dose.

De acordo com a equipe responsável pelo setor de imunização do município, a vacina bivalente oferece proteção?contra a variante original do coronavírus e também age contra as cepas que surgiram posteriormente.

As doses estarão disponíveis normalmente nas ESF’s (Estratégias de Saúde da Família) a partir da próxima segunda-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h, assim como os outros imunizantes disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde. Em Jales, os munícipes podem se vacinar nas unidades de saúde do Roque Viola, Jardim Arapuã, Novo Mundo, Paraíso, Municipal, São Jorge, Jacb e Núcleo Central de Saúde.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde, por meio do telefone (17) 3632-7047.

Vacina Bivalente CovidA vacina bivalente contra a covid-19 começa a ser aplicada na próxima segunda-feira em Jales em pessoas com 70 anos ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos e trabalhadores desses locais e outros públicos prioritários

ARTE DE DIVULGAÇÃO