Projeto educativo da Neoenergia Elektro Jales terá ação sobre energia e segurança

A Neoenergia Elektro iniciou na quarta-feira, dia 20, mais uma campanha em parceria com a comunidade de Jales. Com o objetivo de promover a conscientização sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica, a empresa está oferecendo gratuitamente aulas interativas através do projeto "Aulas de Energia".

Este projeto consiste em uma Unidade Móvel Educativa (UME), equipada com experimentos interativos, realidade aumentada e jogos, proporcionando uma experiência educativa única aos participantes. A UME está disponível no Terminal Rodoviário de Jales até sábado (23), onde o caminhão adaptado funcionará como sala de aula e laboratório.

Na tarde da quarta-feira, os alunos da rede municipal de ensino participaram de atividades sobre energia elétrica, conceitos e dicas de combate ao desperdício. Além disso, os alunos e professores entraram na brincadeira e participaram de dinâmicas e atividades sobre eletricidade, receberam cartilhas informativas com orientações práticas para economizar energia em casa e medidas de segurança para evitar acidentes.

Estiveram presentes também autoridades do município, como a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, o chefe de gabinete José Angelo Caparroz Vieira, a secretária municipal de Educação, Adriana Campos  e o secretário de Governo, Reginaldo Viota, além de servidores da Educação. Eles foram recebidos pela Institucional da Neoenergia Elektro, Dulci Cunha.

“Essa estratégia, que visa educar desde cedo nossas crianças sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica, utilizando métodos lúdicos para facilitar o aprendizado, representa um passo fundamental. Estamos comprometidos em orientar nossa população, a começar pelos pequenos”, ressaltou a vice-prefeita Marynilda.

Data: 19 a 23 de março
Local: Terminal Rodoviário de Jales

Elektro 00

A vice-prefeita Marynilda, o chefe de gabinete José Angelo Caparroz Viera, os secretários de Educação e de Governo, Adriana Campos e Reginaldo Viota e servidores da Educação visitaram o espaço da Unidade Móvel Educativa e foram recebidos pela Institucional da empresa, Dulci Cunha