Secretaria de Esportes promoverá copas de basquete, tênis e Pedalada de Natal nos próximos dias

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude está promovendo uma programação especial para o mês de dezembro. Comandada pelo secretário Wilter Guerzoni, a pasta vai realizar nos próximos dias a 2ª Copa Marino Manella de Basketball e a 2ª Copa de Tênis Prof. Milton Gonçalves da Silva – Chupanga. Além disso, vem aí a segunda edição da solidária Pedalada de Natal.

Nos dias 9 e 10 de dezembro, a quadra descoberta do Clube do Ipê, apoiador deste evento, irá sediar a 2ª Copa Marino Manella de Basketball, uma homenagem ao ex-presidente do Clube do Ipê e fundador do basquetebol em Jales – in memoriam. A copa terá como participantes as equipes do Jales Basquete, América SMEL de São José do Rio Preto e Birigui.

As disputas terão início às 19h30 da sexta-feira, 9 de dezembro. No sábado, dia 10, às 18h e às 19h ocorrerão as partidas finais.

A 2ª Copa Marino Manella de Basketball será um evento com entrada gratuita e contará com arbitragem da Libask – Liga de Basquete Riopretense, sob o comando de Ana Lucia Manella, filha do homenageado.

Tênis

Já nos dias 15, 16 e 17 de dezembro será realizada a 2ª Copa de Tênis Profº Milton Gonçalves da Silva – Chupanga, na Quadra Municipal de Tênis, anexa ao Estádio Municipal Roberto Valle Rollemberg. Na ocasião será realizada também a inauguração dos refletores que vão iluminar aquele espaço. Os jogos acontecerão a partir das 15 horas, se estendendo para o período noturno.

Os embates contarão com os tenistas participantes do Projeto Saque para a Vida e atletas das aulas do Clube do Ipê e AABB, nas categorias Masculino A – acima de 12 anos; Masculino A – até 12 anos; Feminino A – acima de 12 anos; Misto – acima de 8 anos e Misto até 8 anos.

A 2ª Copa de Tênis também será um evento com entrada gratuita, aberto às famílias dos alunos e convidados.

Pedalada de Natal

É importante lembrar, ainda, da Pedalada de Natal, que será realizada no domingo, 11 de dezembro, com concentração no Portal de Entrada da Cidade, a partir das 6h, onde será servido café da manhã. A largada está prevista para as 7 horas. O trajeto, com o total de 22 quilômetros, irá percorrer as principais ruas centrais e periféricas da cidade.

As inscrições vão até o dia 10 e estão sendo realizadas na Top Bike, Casa Clara, Versátil Boutique, Originatto Boutique, Carioca Cell e Lacerda Celulares. Os 100 primeiros atletas receberão a camiseta do evento, que serão entregues antes da largada, conforme disponibilidade de tamanho. Ao se inscrever é necessário doar um brinquedo novo ou em boas condições, que posteriormente será entregue ao Fundo Social de Solidariedade, responsável pela distribuição para as crianças carentes do município durante o final de ano.

A pedalada conta com apoio da Inspetoria Regional de Esportes e Lazer de Jales – IREL, da Polícia Militar e do Grupo Brutos do Pedal.

“Toda a nossa programação de fim de ano é voltada às famílias, pensada no carinho nos nossos atletas e no espírito de confraternização desta época do ano. A Secretaria Municipal de Esportes e Juventude vem trabalhando incansavelmente para a realização destes eventos e esperamos que todos sejam um sucesso”, afirmou o secretário Wilter Guerzoni.

Os eventos esportivos estão sendo pilotados pelo secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, o Chefe de Divisão de Eventos Esportivos e Lazer, Danilo Reinaldes Souza, o diretor do departamento de projetos esportivos e de lazer Renato Bigotto, o diretor de divisão da Secretaria de Esportes e Juventude, João Roberto da Rocha, mais conhecido como ‘’Porquinho’’ e a estagiária Letícia Nascimento