Servidoras da Educação Municipal de Jales participam do LVIII FET - Fórum Educação para TODOS

Na última terça-feira, 14 de fevereiro, uma comitiva formada pela Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Educação marcou presença no LVIII FET - Fórum Educação para Todos do Arranjo de Desenvolvimento Educacional do Noroeste Paulista, realizado na sede do SEST/SENAT em Votuporanga
A comitiva, formada por Andrea Rúbio, coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), Marcia Ataídes, coordenadora da Educação Especial, Marlene Mastelari, supervisora do Ensino Fundamental e Valéria Altimari Alonso, supervisora da Educação Infantil, participou de palestras em que foram abordados temas relevantes e centrais nas pautas da Educação
O Fórum contou com a participação da Dra. Eliane Boa Morte; do conferencista Guilherme de Almeida com o tema “A vida do espectro autista: Diagnóstico, desafios, inclusão e superação” e também o consultor em educação, Dr. Silvio Graboski, que explanou sobre as normatizações e mudanças do Novo Fundeb, piso salarial e VAAR – Valor Aluno/ Ano por Resultados

A participação no evento é mais um investimento em qualificação das formadoras de nossa educação jalesense, que no ano passado, mesmo após o período de aulas online devido à pandemia, alcançou excelência na Educação, superando as médias estadual (6,3) e nacional (5,8), após obter nota 6,7, de acordo com os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021 e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021, divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)
Na ocasião, Jales ficou à frente de cidades da região como Santa Fé do Sul (6,5); Fernandópolis (6,4); Votuporanga (6,2); Andradina (6,0) e Olímpia (6,3). Com a pontuação alcançada, o município se manteve também ‘a frente da média da Região Sudeste (6,1)
“O destaque no ano passado nos deixou muito felizes e é importante ressaltar que não foi a primeira vez que Jales obteve ótimo rendimento na Educação. Em 2020 o município recebeu o título de melhor Educação Municipal do Estado de São Paulo para alunos dos anos iniciais (primeiro ao quinto), entre as cidades com mais de 45 mil habitantes”, afirmou a Secretária responsável pela pasta, Profª. Dra. Adriana Juliano Mendes de Campos.

Fórum educação

A Secretaria de Educação de Jales foi representada pela coordenadora da Educação Especial, Márcia Ataídes, supervisora do Ensino Fundamental, Marlene Mastelari, coordenadora do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), Andréa Rúbio e pela supervisora da Educação Infantil, Valéria Altimari Alonso, na foto com o palestrante Guilherme de Almeida.