Univesp abre inscrições para o vestibular 2023 e oferece cursos gratuitos com EaD

Univesp abre inscrições para o vestibular 2023 e oferece cursos gratuitos com EaD

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo – Univesp, abriu na segunda-feira, 6 de fevereiro, as inscrições para o Vestibular 2023. O prazo para se inscrever se encerra no dia 30 de março e são oferecidas 45 vagas no polo de Jales.

 

Para Jales são ofertadas 15 vagas por eixo, com o total de 9 cursos, cada um com 3 eixos básicos de ingresso: Eixo Licenciatura, que conta com Pedagogia, Letras e Matemática; Eixo Computação, com Ciência de Dados, Tecnologia da Informação e Engenharia de Computação e Eixo Negócios e Produção, com os cursos de Engenharia de Produção, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais.

 

É importante ressaltar que no ato da inscrição o candidato escolherá um eixo e até cinco polos de apoio presencial de sua preferência. Os cursos superiores são ofertados na modalidade a distância (EaD).

 

A taxa de inscrição tem o valor de R$51,75 e pode ser paga até o dia 31 de março. As solicitações para isenção ou redução da taxa de inscrição podem ser feitas até o dia 9 de fevereiro. Para fazer o pedido de isenção o candidato deve estar inscrito no CadÚnico. Já quem deseja solicitar a redução deve estar matriculado no ensino médio ou equivalente, ou quaisquer graus de ensino posteriores ao ensino médio, além de receber remuneração mensal até 2 salários mínimos ou estar desempregado no momento. Fique atento às datas: os resultados desses pedidos serão divulgados de forma preliminar no dia 28 deste mês, podendo o candidato interpor recurso nos dias 1 e 2 de março. O resultado final será publicado em 10 de março.

 

O exame será aplicado às 13h no dia 28 de maio. Para se inscrever basta acessar o link: https://www.vunesp.com.br/UVSP2204. Na prova objetiva serão aplicadas 56 questões, além de uma redação. Os candidatos que desejarem, podem optar por concorrer no Vestibular 2023 da Univesp utilizando as notas de 2020 a 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), lembrando que o resultado será utilizado apenas na prova objetiva.

 

No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais. Em caso de dúvidas, o candidato poderá acessar o “Fale Conosco” do site da Vunesp, banca realizadora do vestibular: www.vunesp.com.br/faleConosco, e encaminhar sua mensagem ou, ainda, entrar em contato com o “Disque Vunesp”, por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 08h às 18h.

 

VESTIBULAR 2023

O prazo para se inscrever no Vestibular da Univesp se encerra no dia 30 de março e são oferecidas 45 vagas no polo de Jales

 

Arte de Divulgação 1

 

Arte de Divulgação 2

 

Saúde
Hospedagem
Lazer
Alimentação
Eventos
Turismo Rural
Fundação
1941
População
47.012
Território
368,574 km²
Clima
Tropical
DDD
17
CEP
15700-000