23ª Edição da Copa de Judô Cidade de Jales, reuniu atletas de Jales e diversas cidades

No último sábado (13) de abril, em comemoração aos 83 anos da nossa querida cidade de Jales, a Associação de Judô jalesense, juntamente com a Secretária Municipal  de Esportes e Juventude e a Inspetoria Regional de Esporte e Lazer IREL-Jales, realizou a  23ª Edição da Copa de Judô Cidade de Jales.

O evento foi realizado no Ginásio de Esportes da CooperJales/Objetivo, palco das disputas, que contaram com a participação de 23 agremiações de várias cidades do noroeste paulista, como: Estrela D'Oeste, Fernandópolis, Votuporanga [3 agremiações], Tanabi, Mirassol, São José do Rio Preto [6 agremiações], Ilha Solteira, Pereira Barreto, Araçatuba, Presidente Venceslau, Andradina, Santa Fé do Sul, Altair, Guaíra, Olímpia, Três Lagoas e a cidade de Jales.

Somando  todas as agremiações, o evento contou com um total de inscrição de 417 atletas. O evento foi organizado pelo técnico Luiz Antônio Nunes de Moraes, conhecido como “Gordo”, e pelo presidente da Associação de Judô Jalesense, Alcero Rodrigues Nogueira Junior. Segundo o Sensei Gordo, a competição é aguardada com entusiasmo pelos atletas e admiradores da modalidade, consolidando-se como uma tradição em nossa cidade de Jales.

O secretário municipal de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, agradeceu a comunidade que prestigiou o evento e apoiou os judocas locais. Ele afirmou que a edição deste ano foi um sucesso. “A Copa de Judô Cidade de Jales é um momento emocionante e vibrante para todos os envolvidos na prática e apreciação deste esporte” disse.

“Estamos orgulhosos em poder realizar  mais uma grandiosa Copa de Judô que reuniu grandes competidores em disputas acirradas para celebrar os 83 anos de nossa cidade, recebendo os jalesenses e os visitantes de braços abertos nesse evento gratuito que já é uma tradição e muito aguardado, tanto pelos atletas, quanto por quem admira o Judô”, afirmou o sensei Gordo, que aproveitou para agradecer também a  todos os visitantes que compareceram ao evento não só para prestigiar, mas para incentivar  todos os judocas presentes.

A classificação foi baseada em contagem geral de pontos, onde os três primeiros colocados receberam o troféu de premiação. “Como a nossa cidade é a anfitriã, não participou da premiação mesmo ficando bem colocada na contagem geral de pontos”.

A Classificação geral ficou assim: Votuporanga em 1º colocado com 107 pontos; Andradina  em 2º Colocado com 98 pontos e Araçatuba em 3º Colocado  com 96 pontos.

“A Associação de Judô Jalesense, e seus apoiadores vem através desta com muito orgulho parabenizar a todos os judocas e seus familiares de nossa cidade e das cidades visitantes”, finalizou Gordo.

Copa Judô 01
A equipe jalesense de Judô
Copa Judô 03
A mesa de honra, composta pelo presidente da Associação de Judô Jalesense, Alcero Rodrigues Nogueira Júnior, o vice-presidente Dr. Edson Sakashita, a vice delegada da 6ª delegacia de judô da FPJ, Ana Paula Feltrin, o secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, o vereador João Zanetoni e Walter Okamoto, mestre de cerimônias do evento