APAFUJ encerra atividades do ano e agradece Prefeitura de Jales por apoio ao esporte

A Associação de Pais e Amigos do Futsal de Jales – APAFUJ, encerrou as atividades de 2022 com a sensação de dever cumprido e muitas conquistas. Atendendo atualmente mais de 250 crianças e jovens com idade entre 4 a 17 anos, a Associação conquistou diversos campeonatos no decorrer deste ano.

Com times disputando as mais diversas categorias, os atletas conquistaram a Copa Saboraki de Futsal (Campeã Sub 13 e Vice campeã Sub 11); a Copa AME no 1º semestre (Campeã Sub 17, Vice campeã Sub 7, Vice Campeã Sub 13 e Vice campeã Sub 15); a Copa AME no 2º semestre (Campeã Sub 15 e Vice campeã Sub 17); a Copa de Pereira Barreto (Campeã Sub 11, Campeã Sub 15 e Vice campeã Sub 13); a Copa Óptica Stilo (Campeã Sub 6, Campeã Sub 8, Campeão 14 e Vice campeã Sub 10) e também o vice campeonato da Copa de Palmeira d’Oeste.

Com o apoio da Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, os atletas disputaram também diversas competições estaduais e se sagraram vice campeões dos Jogos Regionais, campeões da Fase Regional Sub 16, 7ª colocada geral na Copa de Futsal do Estado de São Paulo e Campeã Regional Sub 15. Os times ainda obtiveram classificação para a fase final dos Jogos Abertos da Juventude e para o Estadual de futebol.

Devido ao excelente trabalho que vem sendo desenvolvido, a APAFUJ foi homenageada no final de novembro na quarta edição do Espaço Verde da Fama, quando foi plantada uma muda de ipê rosa na Praça Genésio Vicente da Silveira, localizada no Jardim Bom Jesus. O projeto foi criado com o objetivo de preservar e valorizar a história da cidade, integrando o esporte, a cultura e o meio ambiente.

Atualmente a associação é presidida por Deivid Francisco de Melo, que trabalha em parceria com seu irmão, o treinador Tiago Luis de Melo e tem como parceiros os professores Fernando, Élcio, Eduardo e Wenzi.

“Em nome dos gestores da APAFUJ e também dos nossos alunos e suas famílias, nós queremos agradecer a Prefeitura de Jales, especialmente o prefeito Luis Henrique Moreira e toda a Secretaria de Esportes, na pessoa do secretário Wilter, por todo o apoio ofertado durante este ano, que foi muito especial, sem o qual não teríamos conquistado tantos títulos e reconhecimento. Nossos jogadores tiveram a oportunidade de viver diversas experiências participando de muitas competições. Todos sabemos da importância do esporte na vida de cada um e estamos muito gratos pelas conquistas deste ano. Esperamos ter mais um ano de sucesso de 2023”, afirmou o professor Tiago.

Apafuj  (1)

Apafuj  (2)