Basquete Master de Jales disputará bronze no próximo sábado

Basquete Master de Jales disputará bronze no próximo sábado

A equipe de Basquetebol Master (40+) entrará em quadra no próximo sábado, 02, com o objetivo de trazer para Jales o terceiro lugar da VII Copa Monte Líbano. Atual vice-campeã da competição, no último sábado, a equipe jalesense acabou por não conseguir passar pelos anfitriões e desperdiçando a chance de disputar o título do torneio.
Ao longo da competição, principalmente por contusões, a equipe de Jales acabou desfalcada de atletas importantes e tais perdas acabaram influindo diretamente no resultado da partida, onde Jales contou com somente 08 dos 12 atletas possíveis em quadra, fator determinante e que refletiu diretamente no segundo tempo de jogo, pois, com pouca rotatividade possível, o time cansou e acabou sucumbindo ao poderio do Monte Líbano.
A partida começou com ambas equipes se estudando bastante, buscando se defender e o adversário levou pequena vantagem nesse quesito, permitindo que Jales convertesse apenas 17 pontos e conseguindo anotar 22 em seu ataque.
No segundo quarto, Jales conseguiu encaixar sua defesa e, com forte e eficiente marcação, não deixou o adversário pontuar, limitando o habitual bom poderio ofensivo do adversário em 14 pontos. No ataque, foi bastante eficiente e converteu 24 pontos, retomando a frente do jogo e estabelecendo o placar, no intervalo, de 41 a 36 a seu favor.
Porém no terceiro quarto tudo mudou. O cansaço jalesense era evidente e a defesa não mais conseguiu impor a eficiência do quarto anterior, resultando em um placar totalmente dominado pelo adversário: 31 a 13.
O último quarto foi mais equilibrado, porém não o suficiente para a equipe jalesense buscar o placar, que apontou 19 a 16 para o adversário e um placar final de jogo cravado em 86 x 70 para o Monte Líbano.
A disputa pelo terceiro lugar da competição ocorrerá no próximo sábado, contra Barretos. A final ocorre entre Monte Líbano e Ilha Solteira.
Pela equipe jalesense, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, jogaram e pontuaram: Robério Amorim (04), Paulo Buso (03), Sérgio Amorim (07), Paulo Silva (22), Flávio Diamantino (12), Fábio Galan (02), Daniel Silva (16) e Rodrigo Rigolon (04).

Basquete

Em pé: Paulo Buso, Daniel Silva, Flávio Diamantino, Fábio Galan e Rodrigo Rigolon. Agachados: Paulo Silva, Sérgio Amorim, Robério Amorim e Rodrigo Costa.

Saúde
Hospedagem
Lazer
Alimentação
Eventos
Turismo Rural
Fundação
1941
População
47.012
Território
368,574 km²
Clima
Tropical
DDD
17
CEP
15700-000