Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, Prefeitura vai realizar 2º Caminhada da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, a Prefeitura de Jales vai realizar mais uma edição da Caminhada da Mulher. A caminhada está marcada para domingo, dia 5 de março, às 7 horas da manhã, com concentração e ponto de partida na Praça João Mariano Freitas. A saída será às 8 horas. O percurso tem o total de 5km, conta com um ponto de apoio e acompanhamento de uma ambulância para amparo, caso seja necessário.

A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Comunicação, Desenvolvimento Social, Inspetoria Regional de Esporte e Lazer de Jales (IREL), Policia Militar, Delegacia da Mulher, Fundo Social de Solidariedade, Unijales, IEP, Drogaria Ultra Popular, Salão Daanju, Cosméticos Haskell e Ada Tina, ONG Avide, Disbel Distribuidora de Cosméticos e Sabesp.

Com o objetivo de celebrar a data, promover o estímulo da prática de atividades físicas e conscientizar a população sobre a violência contra a mulher, o evento está sendo preparado com muito carinho e as participantes serão recepcionadas com café da manhã. É importante ressaltar que, assim como no ano passado, as primeiras 100 participantes que apresentarem o comprovante de inscrição chegando ao local, receberão a camiseta do evento de presente. Após a caminhada, haverá sorteio de brindes no local.

Na ocasião, diversos serviços serão prestados. Dentre eles, equipes da Delegacia da Mulher a da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social estarão disponíveis para informar sobre combate à violência contra a mulher. O Fundo Social irá oferecer procedimentos de beleza com o auxílio do Salão Danju e Cosméticos Haskell. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde serão ofertados testes rápidos de IST’S e cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC) aos presentes. Na ocasião também será feita aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar, com auxílio de alunos do Instituto Educacional Profissionalizante – IEP.

“Foi nossa decisão realizar novamente este evento em homenagem às mulheres jalesenses, e é uma grande honra para todos nós organizar uma manhã especial para as participantes. Esperamos que seja um sucesso, não apenas a caminhada, mas toda a recepção e as atividades que acontecerão na Praça João Mariano de Freitas”, afirmou o secretário municipal de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni.

Para participar, se inscreva na Secretaria de Esportes, localizada na Rua Cinco, nº 2303 – Centro, esquina com a Rua 8. As inscrições serão feiras de 17 de fevereiro a 4 de março.

No ato da inscrição, o participante precisa fazer a doação de 1kg de alimento não perecível (arroz, feijão ou óleo). Os alimentos serão doados ao Fundo Social de Solidariedade, para integrar as cestas básicas distribuídas pelo órgão. Não há restrições de idade para participar.

Caminhada 01No ano passado, houve grande adesão à caminhada e as participantes lotaram a Praça João Mariano de Freitas

Caminhada 02O percurso terá 5km ao total, e logo após as participantes irão retornar a Praça João Mariano de Fretas para participar de diversas atividade

Arte de Divulgação