Jalesenses são homenageados em solenidade na Câmara Municipal de São Paulo

Orgulho para Jales! Oito jalesenses receberam a honraria do Destaque Esportivo 2023 em solenidade na Câmara Municipal da capital paulista no dia 22 de março. O Mestre Antonio Marcos e os atletas Guilherme Dourado, João Vitor Medeiros, Laura de Oliveira, Marco Uga, Milena D. Alvarenga, Otávio Magaroti e Vitória E. Zaquelo foram homenageados pelo desempenho da equipe Tiger’s Team de Taekwondo ao longo do ano de 2023 e também pela atuação na arbitragem em todos os eventos realizados pela Federação durante o ano passado. As homenagens foram entregues pelo presidente da Federação Paulista, Yeo Jin Kim e por vereadores da Câmara Municipal.

Ainda no mesmo final de semana, no domingo dia 24, na cidade de Jundiaí, três atletas jalesenses disputaram a segunda etapa do Campeonato Paulista.

A estreante Lilia Gabriely, campeã da 1ª etapa, foi vice-campeã na segunda etapa na categoria feminino adulto. Marcos Uga, apesar de muito gripado e ter tido muita febre no dia anterior, também conseguiu o vice-campeonato no master 1, disputando com atletas 20 anos mais jovens e, por fim, a atleta Laura de Oliveira, atual bicampeã Paulista de Poomsae, mesmo lesionada, conquistou o bicampeonato Paulista de Kyorugui, porém, com a lesão agravada, teve que adiar o tricampeonato no Poomsae, e mesmo com dificuldades para se movimentar, conseguiu a medalha de bronze da categoria. Felizmente, Laura poderá tentar o título mais uma vez na última etapa do campeonato, no dia 26 de maio, na cidade de Boituva. O mestre Marcos foi árbitro nas competições de Poomsae para faixas pretas.

Atualmente, com os resultados obtidos nas duas primeiras etapas do paulista, Jales já possui 4 atletas classificados para o campeonato brasileiro, que ocorrerá em junho, na capital mineira, podendo classificar mais atletas, caso consiga meios para levar mais competidores para a última etapa do paulista na cidade de Boituva.
Na primeira semana de abril, o mestre Antonio Marcos atuará como árbitro no JUBs e Doble Match de Taekwondo que serão realizados durante o evento conhecido como Arnold Classic, patrocinado pelo astro de Hollywood Arnold Schwarzenegger.

“O Instituto Tiger’s Team de Taekwondo Jales é atualmente a 32ª academia do ranking estadual e a 67ª do Brasil e não está melhor classificada apenas pela dificuldade para levar atletas aos eventos oficiais. Atualmente temos atletas campeões paulistas, brasileiros e das Américas disputando a bolsa atleta estadual e nacional e até um medalhista de bronze no campeonato mundial de 2023, mas ainda buscamos patrocínio para conseguirmos levar mais atletas talentosos nas competições oficiais que geralmente ocorrem na região metropolitana. Atualmente, a Prefeitura, na pessoa do secretário de Esportes, Wilter Guerzoni, nos apoia com os recursos que têm, que apesar de limitados, já que tem que apoiar todas as modalidades do município, são essenciais para desenvolvermos o trabalho de base, mas ainda insuficientes para garantir a viagem, alimentação e, eventualmente, hospedagem dos atletas, como foi no caso da segunda etapa do paulista na cidade de Jundiaí, limitando a participação à aqueles atletas que conseguem recursos entre familiares e amigos. A mídia local e regional também é generosa e também essencial para divulgação do nosso trabalho desenvolvido e incentivar os atletas a buscarem mais resultados e tentarem patrocínios pessoais e para o grupo”, ressaltou o Mestre Antonio Marcos.

Taekwondo 01

Os atletas jalesenses durante as homenagens na Câmara Municipal de São Paulo

Taekwondo 02
Mestre Antonio Marcos, atletas e representantes do Destaque Paulista 2023