Audiência Pública para elaboração da LDO será realizada no dia 25 de agosto

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, irá realizar no dia 25 de agosto, a partir das 18 horas, Audiência Pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2023. A audiência será aberta ao público, que poderá comparecer ao Plenário Presidente Tancredo Neves, na Câmara Municipal de Jales, para acompanhar o trabalho apresentado.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, também chamada de LDO, é um instrumento de fundamental importância para o planejamento orçamentário de um município, porque estabelece as normas e diretrizes que vão nortear a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). Este documento faz uma análise prévia do orçamento para o ano seguinte.

A LDO contém as metas e prioridades da administração municipal; as metas e riscos fiscais; a estrutura dos orçamentos; as diretrizes para a elaboração do orçamento do município; as disposições sobre a dívida pública; sobre despesas com pessoal e encargos sociais e também as alterações na legislação tributária, entre outras.

“Elaborar bem a LDO é de suma importância para o orçamento municipal anual e nossa equipe espera contar com a participação da população para juntos discutirmos ideias para que o município tenha condições de cumprir as metas propostas e cresça da melhor forma possível”, afirmou o secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Ademir Maschio.

A Audiência Pública será comandada pelo secretário de Fazenda e Planejamento, Ademir Maschio e pelos contadores da Prefeitura de Jales Matheus Gaetan dAgosto, Diego Rosão e Vinícius Campanholo Pavim