Prefeitura disponibiliza questionário online para elaboração da LOA 2024

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa que está disponível aos munícipes, até o dia 10 de outubro, um questionário online para coleta de informações de utilidade pública, visando a elaboração da Lei Orçamentária Anual – LOA, para o exercício de 2024. Todos os dados serão compilados e utilizados na elaboração do Projeto de Lei Orçamentária e depois enviados à Câmara Municipal.

A LOA é a peça-chave que norteia as receitas e despesas do governo. Nela, são concretizados os projetos delineados no Plano Plurianual (PPA) e prioridades definidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O Orçamento Público é um dos principais instrumentos de planejamento da administração pública e engloba Prefeitura, Câmara e Instituto Municipal de Previdência. Nele estão listadas as receitas previstas e as despesas fixadas que serão estruturadas na forma de programas de governo.

“Por meio da participação da população respondendo ao questionário, a Administração Municipal conhece de forma mais satisfatória e compreende as necessidades da sociedade, tornando possível qualificar ainda mais os serviços ofertados, demonstrando o compromisso da gestão com a transparência e boa aplicação dos recursos públicos, visando sempre o melhor desenvolvimento do nosso município”, afirmou o secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Ademir Maschio.

Participe respondendo o questionário disponível no link: https://bit.ly/3EL4NiH.

Audiência Pública
A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, realizará Audiência Pública para Apreciação dos Relatórios da Execução Orçamentária e Gestão Fiscal correspondente ao 2º quadrimestre do exercício financeiro de 2023.

O encontro, aberto ao público, será no dia 28 de setembro, quinta-feira, no Plenário Presidente Tancredo Neves, na Câmara de Jales, situada na Rua 06, nº 2241, às 18 horas.

“Esta é uma oportunidade que a população tem para conhecer em detalhes a situação fiscal e orçamentária da Prefeitura de forma transparente. Incentivamos a participação popular e esperamos a presença dos nossos munícipes para sanar dúvidas e conhecer melhor nossos investimentos”, convidou o secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Ademir Maschio.

LOA

A população pode colaborar de forma online, acessando o link e respondendo ao questionário

Audiencia Pública

O secretário Ademir Maschio convidou a população a participar da Audiência Pública que será realizada na quinta-feira, 28