Campanha Leão Amigo da Criança e do Adolescente 2024 incentiva doações ao Fundo Municipal via Imposto de Renda

Mais uma vez a campanha Leão Amigo da Criança e do Adolescente chega para incentivar doações ao Fundo Municipal da Infância e Juventude de Jales no momento de efetuar a declaração do imposto de renda.  A iniciativa da Prefeitura de Jales é conduzida por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Comunicação Social, em colaboração com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O objetivo é incentivar e orientar o contribuinte a fazer uma doação de parte de seu imposto  ao Fundo.

Os contribuintes poderão ajudar instituições que desenvolvem projetos de proteção às crianças e adolescentes na cidade. Para fazer isso, no momento da declaração, o contribuinte pode destinar 1% do imposto (pessoa jurídica) ou até 6% (pessoa física) para o Fundo Municipal.

A presidente do CMDCA, Tamara Peresi Viota, ressaltou que as doações efetuadas diretamente na declaração do Imposto de Renda dispensam a necessidade da entrega do recibo junto ao CMDCA. “Quem faz a doação separadamente, precisa do recibo emitido pelo conselho para anexar à declaração”.

Para doar ao Fundo Municipal da Infância e Juventude de Jales, a conta é no Banco do Brasil, Agência 411-1, Conta 30700-9. Não esqueça de solicitar o recibo para anexar a sua declaração.

É importante salientar que o Fundo Municipal da Infância e Juventude de Jales, administrado pelo CMDCA, repassa valores para as entidades que desenvolvem projetos de assistência social, esporte e lazer, cultura, educação e medidas socioeducativas no município.

“Os maiores beneficiados pela Campanha Leão Amigo são as crianças e adolescentes de Jales, por meio de cada doação feita. Nos anos anteriores, os resultados foram positivos e muito contribuintes nos ajudaram. Dessa forma, pedimos que as pessoas físicas e jurídicas conheçam os projetos, compreendam a relevância dessa colaboração e realizem suas doações, que serão deduzidas do imposto de renda a ser pago”, ressaltou a presidente do CMDCA.

Banner de divulgação da Campanha Leão Amigo:

Leão amigo