“Criança Feliz”: Alunos do Colégio Anglo de Jales entregam brinquedos arrecadados em prol do Fundo Social Solidariedade e AACAJ

Idealizado pelos alunos do 6º ano 1, do Colégio Anglo de Jales, o Projeto Criança Feliz arrecadou em torno de 1.000 brinquedos que foram distribuídos para centenas de crianças do município durante o mês de outubro como forma de presente para a garotada que não teve a oportunidade de ganhar um brinquedo no Dia das Crianças.

Os alunos passaram em todas as salas de aulas divulgando o projeto, que também foi divulgado para toda a comunidade escolar (famílias, colaboradores e professores), por meio dos grupos de WhatsApp e redes sociais, transformando-se em uma grande teia de doações.

Uma parte dos brinquedos foi destinada para a Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente de Jales (AACAJ) e o restante para o Fundo Social de Solidariedade de Jales, que realizou a distribuição dos presentes na EMEI Professor Aparecido Tadeu R. Estanislau e para os alunos da EMEI Professora Vera Lucia Vilela.

Participaram da entrega, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alziane Rossafa Moreira, a assessora Andréa Modesto, a Diretora Viviane Cagnin e funcionárias das Emeis, a Diretora do Colégio Anglo de Jales, Vânia Belico Proni e os alunos do 6º ano 1, Manuela Boleta Candeo, Ana Clara G. Colombo, Guilherme Savegnago Pietrobom, Sofia Fernandes Moreti, Arthur Paz Landim Ferrarez, Sofia Vitória Scatena, Carolina Tofaneli Garcia e Carolina Savegnago Pietrobom.

A ação fez parte do Projeto Líder em Mim e também do Movimento Somos pela Vida que trabalham o conjunto de habilidades sociais e emocionais, que impactam os comportamentos, atitudes, modos de pensar e sentir dos alunos, em um mundo em intensa e constante transformação, permitindo que as crianças e jovens sejam protagonistas da própria vida, tenham uma formação cidadã, tenham a capacidade de tomar decisões e lidar com os desafios dos novos tempos.

Durante a entrega dos presentes, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alziane Rossafa Moreira agradeceu e parabenizou a iniciativa dos alunos do Colégio Anglo de Jales: “Meu muito obrigada a todos os alunos que abraçaram o projeto e fizeram centenas de crianças da nossa cidade mais felizes. Foi muito gratificante ver eles entregando e recebendo o carinho dos alunos através de sorrisos e abraços e parabéns ao Colégio Anglo de Jales por incentivar o espírito solidário e proporcionar aos alunos este momento que com certeza ficará marcado no coração de cada um”.

Projeto Criança Feliz 01

Alunos do 6º ano 1, juntamente com a equipe do Colégio Anglo de Jales, Fundo Social de Solidariedade e alunos e colaboradores da EMEI Prof. Aparecido Tadeu R. Estanislau durante a entrega dos brinquedos

Projeto Criança Feliz 02

Equipe do Colégio Anglo de Jales e alunos do 6º ano 1 que idealizaram a campanha de arrecadação de brinquedos com representantes da EMEI e a presidente do FSS, Alziane Rossafa Moreira