Diversas atividades de saúde, beleza e bem-estar marcaram a 3ª Caminhada da Mulher

Diversas atividades de saúde, beleza e bem-estar marcaram a 3ª Caminhada da Mulher

Uma noite de segunda-feira totalmente dedicada à saúde, beleza e o bem-estar das mulheres. Foi assim a terceira edição da Caminhada da Mulher, realizada na segunda-feira, dia 11 de março, pela Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, Fundo Social de Solidariedade de Jales e diversos parceiros, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8.

Segundo o secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, em parceria com as secretarias municipais, a Prefeitura está empenhada em promover não apenas uma atividade física, mas também em reconhecer e valorizar a importância da mulher ao longo de todo o ano. “O objetivo desta iniciativa é ir além do reconhecimento em um único dia. Queremos proporcionar um momento de valorização e empoderamento para as mulheres, que merecem ser celebradas todos os dias do ano”.

O evento contou com o apoio de diversas instituições e empresas, entre elas: Unijales, Etec, IEP, Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Polícia Militar, Rotary Club de Jales, Rotary Club de Jales Grandes Lagos, CIEVI, TNV Esportes, Salão Daanju, Haskell (Disbel Distribuidora), Nina Make Up, Sabesp, Conselho Municipal de Direitos da Mulher, Drogaria Ultrapopular, Fundo Social de Solidariedade e Secretarias Municipais.

Durante a tarde o Fundo Social de Solidariedade reuniu seus parceiros e realizou procedimentos de beleza nas mulheres, como hidratação capilar, corte, sobrancelhas, maquiagem e trança nas meninas.

A concentração para a Caminhada teve início às 19h, na praça Dr. Euphly Jalles, com um aquecimento para preparar os participantes. O percurso, saiu da praça em direção ao Jales Clube e retornou ao ponto de partida, proporcionando além da experiência física, um momento de integração comunitária.

Durante o evento a Prefeitura contou com o apoio das equipes do IEP, Unijales, Secretaria de Saúde, Rotary Club de Jales e Rotary Club Grandes Lagos de Jales, que ofereceram gratuitamente exames de hepatite, HIV, Sífilis e glicemia, aferição de pressão arterial e cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC) aos presentes.

Após a caminhada, houve sorteio de brindes doados por empresas, comerciantes e pessoas que apoiaram o evento.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alziane Rossafa Moreira, agradeceu a participação da comunidade e o apoio de todos os parceiros. “Quero agradecer a todos que, mais uma vez acreditaram na Caminhada da Mulher e estiveram ao nosso lado para que o evento pudesse acontecer e crescer ainda mais esse ano. Quero também parabenizar todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher e agradecer por estarem aqui conosco nesse evento único, que não apenas promove a saúde e bem-estar, mas também reconhece e enaltece o papel fundamental das mulheres na sociedade”.

 

caminhada da mulher 01

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alziane Rossafa Moreira com Andréa Modesto, do FSS, os secretários de Governo e Esportes e Juventude, Reginaldo Viota e Wilter Guerzoni e Renato Bigotto, da Secretaria de Esportes

 

caminhada da mulher 02

As mulheres participaram de um aquecimento antes de partirem para a caminhada

 

caminhada da mulher 03

Centenas de mulheres participaram da 3ª Caminhada da Mulher

 

caminhada da mulher 04

A caminhada percorreu a Avenida João Amadeu até o Jales Clube e retornou para a Praça Dr. Euphly Jalles

 

Caminhada da Mulher 05

Diversos testes de saúde foram oferecidos pela Secretaria de Saúde, em parceria com o Rotary Club de Jales, Rotary Club de Jales Grandes Lagos, Unijales, IEP e ETEC

 

Caminhada da Mulher 06

A Drogaria Ultrapopular ofereceu procedimentos gratuitos de beleza

 

Caminhada da Mulher 07

A primeira-dama Alziane Rossafa Moreira com os parceiros da Nina Make Up e Haskell Cosméticos que ofereceram procedimentos de beleza gratuitamente para a população

 

Caminhada da Mulher 08

A primeira-dama e presidente do FSS, Alziane Rossafa Moreira com parte da equipe da Secretaria Municipal de Saúde

 

Caminhada da Mulher 09

As mulheres integrantes do CIEVI também participaram do evento

 

caminhada da mulher 10

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alziane Rossafa Moreira, ao lado da gerente do Sicredi, Fernanda Gitti, agradeceu a quantidade de brindes recebidos para serem sorteados

Saúde
Hospedagem
Lazer
Alimentação
Eventos
Turismo Rural
Fundação
1941
População
47.012
Território
368,574 km²
Clima
Tropical
DDD
17
CEP
15700-000