ETEC e Fundo Social de Solidariedade de Jales abrem dois novos cursos: Chocolateria e Cuidador de Idosos

ETEC e Fundo Social de Solidariedade de Jales abrem dois novos cursos: Chocolateria e Cuidador de Idosos

A Escola Técnica (ETEC) Dr. José Luiz Viana Coutinho e o Fundo Social de Solidariedade de Jales abriram as inscrições para mais dois cursos de qualificação profissional gratuitos, o de Chocolateria e Cuidador de Idosos.

As inscrições podem ser feitas na sede do Fundo Social de Solidariedade, na Avenida Jânio Quadros, 305, próximo ao Comboio, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Será preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Mais Informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3621-5364. Lembrando que as vagas são limitadas e serão oferecidas até que todas sejam preenchidas.

Os cursos de qualificação rápida terão duração de 60 horas (Chocolateria) e 80 horas (Cuidador de Idosos), todos ministrados por profissionais altamente capacitados e didáticos. O início das aulas será no dia 13 de março, na Igreja Batista, na Avenida Paulo Marcondes, com períodos a serem definidos.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alziane Rossafa Moreira, o curso de Chocolateria é uma ótima oportunidade para as pessoas ganharem uma renda extra no período da Páscoa que se aproxima. “Sempre abrimos cursos para atender as demandas do mercado e com isso, as pessoas consigam trabalho imediato, gerando renda para as suas famílias”, destacou.

“No ano passado, a ETEC e o Fundo Social de Solidariedade abriram vagas para esses dois cursos que tiveram uma grande procura por parte da população. Dezenas de pessoas participaram e, antes mesmo de finalizar a capacitação, já saíram empregadas. Esse é o nosso objetivo, levar capacitação de forma rápida e gratuita para quem se encontra em situação de vulnerabilidade e estão em busca de um emprego ou quer garantir um dinheiro extra para complementar a renda da família”, complementou o diretor da ETEC Jales, Willians Pizolato.

Curso Chocolateria 01

Participantes do curso de Chocolateria oferecido pela ETEC e Fundo Social de Solidariedade em 2022 com seus certificados

Curso Chocolateria 02

Deliciosos doces foram produzidos pelos alunos durante o curso

 

Curso de Cuidador de Idosos

Dezenas de pessoas também participaram do curso de Cuidador de Idosos no ano passado

 

Sugestão de arte 01

Sugestão de arte 02

Saúde
Hospedagem
Lazer
Alimentação
Eventos
Turismo Rural
Fundação
1941
População
47.012
Território
368,574 km²
Clima
Tropical
DDD
17
CEP
15700-000