Fundo Social de Solidariedade de Jales finaliza oficina de pães para iniciantes

Fundo Social de Solidariedade de Jales finaliza oficina de pães para iniciantes

O Fundo Social de Solidariedade de Jales realizou mais uma oportunidade de capacitação gratuita para a população, a oficina de pães para iniciantes. Durante as aulas os alunos colocaram a mão na massa e aprenderam a produzir deliciosos pães caseiros e esfihas.

Duas turmas foram formadas e as aulas aconteceram nos dias 06 e 13 de fevereiro no Fundo Social de Solidariedade, sob a orientação dos professores voluntários Rosana Negrão e Sérgio Nacca.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alziane Rossafa Moreira, foi mais uma capacitação gratuita “com o objetivo de qualificar os alunos na produção de pães e proporcionar aos participantes uma renda complementar”.

Além da oficina de pães, o Fundo Social de Solidariedade começou o ano abrindo vagas para o curso de tapete de crochês que se encerrará no dia 02 de março, com apoio de professores voluntários.

Segundo Alziane, durante o ano vários cursos rápidos serão oferecidos para as pessoas que desejarem se capacitar em diversas áreas, como de artesanato, gastronomia, beleza, entre outras.

“Peço às pessoas que acompanhem as redes sociais do Fundo Social de Solidariedade e da Prefeitura para que fiquem por dentro das ofertas de cursos que serão disponibilizadas para a população durante todo o ano. Vamos oferecer diversas capacitações principalmente para a população em situação de vulnerabilidade para contribuir com a geração de renda de quem mais precisa”, ressaltou Alziane.

 

Curso de pães 01A primeira turma de alunos com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alziane Rossafa Moreira e os professores voluntários Rosana Negrão e Sérgio Nacca

 

Curso de pães 02A segunda turma de alunos com os pães e esfihas produzidos

 

Curso de pães 03A presidente do FSS, Alziane Rossafa Moreira com os professores voluntários Sérgio Nacca e Rosana Negrão

 

Curso de pães 04

 

 

Curso de pães 05

 

 

Curso de pães 06

Os participantes colocaram a mão na massa e aprenderam a fazer deliciosos pães e esfihas

Saúde
Hospedagem
Lazer
Alimentação
Eventos
Turismo Rural
Fundação
1941
População
47.012
Território
368,574 km²
Clima
Tropical
DDD
17
CEP
15700-000