Atletas de Jales conquistam medalha de ouro na modalidade Coreografia nos Jogos da Melhor Idade

Atletas de Jales conquistam medalha de ouro na modalidade Coreografia nos Jogos da Melhor Idade
As atletas da terceira idade de Jales conquistaram medalha de ouro na 26 ª edição do Jogos da Melhor Idade (JOMI), na modalidade Coreografia 60 a 69 anos, na noite da terça-feira, dia 30 de abril, quando aconteceu a abertura oficial do evento na cidade de Araçatuba.

A vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, o secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, o diretor Renato Bigoto, o secretário de Desenvolvimento Social, Reginaldo Viota, o presidente do CIEVI, Antônio Quintela, a assessora do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Modesto e o árbitro José Antônio de Carvalho prestigiaram a abertura oficial dos jogos que contou com a presença da secretária de Esportes do Estado de São Paulo, Coronel Helena Reis.

A apresentação da coreografia de Jales foi embalada pelo samba de Gonzaguinha “O que é, o que é”. Com passos coreografados pela professora de dança Silvia Lourenção dos Reis, a equipe não teve vergonha de ser feliz e mostrar que a vida é bonita, é bonita, é bonita na quadra da Emeb "Henny Ferraz Homem".

Os passos, a animação e o figurino foram suficientes para as dançarinas conquistarem a medalha de ouro, a primeira da 26 ª edição do JOMI 2024 e garantirem a vaga na etapa final na cidade de Itatiba no mês de junho.

O evento esportivo é voltado apenas para competidores a partir dos 60 anos e conta com a participação de delegações de 53 municípios, reunindo 2.500 atletas das regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto.  Esta é a terceira vez que Araçatuba está sediando a competição, que engloba modalidades como atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

Segundo o secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, “pode-se dizer que o JOMI é a Olimpíada da melhor idade. São 2.500 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, competindo. Isso é motivo de orgulho para todos nós. Independente de medalhas, todos já são campeões por estarem aqui. Praticar esporte significa mais qualidade de vida para essas pessoas, que são exemplos para todos nós”.

A vice-prefeita Marynilda Cavenaghi também parabenizou as atletas campeãs e falou da emoção de ver as dançarinas brilhando na quadra. “Elas mostraram talento, dedicação, interação e amizade. Foi muito lindo ver a alegria de viver das nossas atletas”.

O prefeito Luis Henrique, que estava cumprindo agenda em São Paulo, também fez questão de parabenizar as atletas campeãs e todos os competidores que são orgulho para Jales. “Que eles possam continuar representando a nossa cidade que acolhe, vivendo de forma ativa e saudável e sendo exemplo para todos”.

Além da modalidade Coreografia, outras categorias conquistaram ouro de acordo com a classificação parcial, atualizada às 11h00, da quinta-feira, 02 de maio, como: Tênis de Mesa (categoria C individual masculino); Tênis de Campo (categoria B dupla masculino), Tênis de Campo (categoria B dupla feminino) e Tênis de Campo (categoria A individual feminino). Eles seguem para as fases finais dos jogos que ocorrerão de 17 a 23 de junho, na cidade de Itatiba.
 
JOMI 01
JOMI 01: As atletas de Jales conquistaram medalha de ouro na 26 ª edição do Jogos da Melhor Idade na modalidade Coreografia 60 a 69 anos
JOMI 02
O secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, o árbitro José Antônio de Carvalho, e o secretário de Governo e Desenvolvimento Social, Reginaldo Viota prestigiaram a cerimônia de abertura dos Jogos da Melhor Idade em Araçatuba
JOMI 03
A vice-prefeita Marynilda Cavenaghi e a secretária de Esportes do Estado de São Paulo, Coronel Helena Reis
JOMI 04
Atletas jalesenses representaram Jales na abertura oficial dos Jogos da Melhor Idade
JOMI 05
A tocha olímpica foi acesa durante a cerimônia oficial
JOMI 06
Representantes das delegações de 53 municípios participaram do evento
JOMI 08
A apresentação da coreografia de Jales foi embalada pelo samba de Gonzaguinha “O que é, o que é”, com passos coreografados pela professora de dança Silvia Lourenção dos Reis
JOMI 11
As atletas campeãs com figurino produzido por Lu Tecidos, maquiagem de Andréa Modesto e cabelo elaborado por Alice Rodrigues (São Danju)
JOMI 12
O presidente do CIEVI, Antônio Quintela, com as atletas de Jales e a coreógrafa Silvia Lourenção dos Reis
Saúde
Hospedagem
Lazer
Alimentação
Eventos
Turismo Rural
Fundação
1941
População
47.012
Território
368,574 km²
Clima
Tropical
DDD
17
CEP
15700-000