Campanha Leão Amigo da Criança e do Adolescente orienta os contribuintes a doarem parte do Imposto de Renda ao Fundo Municipal

Mais uma vez a campanha Leão Amigo da Criança e do Adolescente, uma iniciativa da Prefeitura de Jales, está sendo realizada por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Comunicação Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O objetivo é incentivar e orientar o contribuinte a fazer uma doação de parte de seu Imposto de Renda ao Fundo Municipal da Infância e Juventude de Jales. Com isso, poderão ajudar instituições que desenvolvem projetos de proteção às crianças e adolescentes na cidade.

Para transformar em sonhos e esperança para crianças e adolescente parte do valor devido do Imposto de Renda é bem simples: basta, no momento da declaração, o contribuinte destinar 1% do imposto (pessoa jurídica) ou até 6% (pessoa física) para o Fundo Municipal.

A presidente do CMDCA, Márcia Aparecida Fortes, ressaltou que as doações efetuadas diretamente na declaração do Imposto de Renda dispensam a necessidade da entrega do recibo junto ao CDMDA, “diferente de quem faz a doação de forma separada, que tem a necessidade do recibo emitido pelo conselho para anexar à declaração”.

Para doar ao Fundo Municipal da Infância e Juventude de Jales a conta é no Banco do Brasil, agência 411-1, Conta 30700-9. Não esqueça de solicitar o recibo.

Vale ressaltar que o Fundo Municipal da Infância e Juventude de Jales, administrado pelo CMDCA, repassa os valores arrecadados para as entidades que realizam projetos voltados para a assistência social, esporte e lazer, cultura, educação e medidas socioeducativas no município.

Márcia Aparecida Fortes falou sobre a campanha. “Diversas crianças e adolescentes de Jales podem ser beneficiadas por meio de doações que podem ser feitas através da Campanha Leão Amigo. No ano passado o resultado foi positivo e muito nos ajudou.  Por essa razão, pedimos para que pessoas físicas e jurídicas conheçam os projetos, entendam a importância dessa colaboração e façam suas doações que serão deduzidas do imposto de renda a pagar”, ressaltou a presidente do CMDCA.

Leão amigoA presidente do CMDCA, Márcia Aparecida Fortes e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Pérola Fonseca Cardoso, ressaltaram a importância da Campanha Leão Amigo da Criança e do Adolescente

Arte Divulgação