Vacinação de cães e gatos contra a raiva será feita através de agendamento

Vacinação de cães e gatos contra a raiva será feita através de agendamento

A Secretaria Municipal de Saúde irá iniciar a Vacinação Antirrábica em cães e gatos, mediante agendamento. Para agendar, o tutor do animal deve entrar em contato com a Unidade de Zoonoses e verificar os horários disponíveis, através dos telefones (17) 99611-5491 ou 99639-0415 (WhatsApp) ou ir pessoalmente ao local que fica localizado na Avenida Geraldo de Almeida, n° 1169, Jardim São Francisco de Assis.

 

Poderão ser vacinados cães e gatos, a partir dos quatro meses de idade, desde que saudáveis, e revacinados a cada 12 meses. Neste mês, as vacinas serão aplicadas no sábado, dia 19 de novembro, na própria unidade de Zoonoses, conforme o horário agendado e a disponibilidade dos lotes das doses enviadas ao município.

 

Depois de realizado o agendamento, o responsável pelo pet deverá comparecer ao local e hora marcados levando o animal para aplicação da dose da vacina. Se o tutor do animal não puder comparecer, o setor responsável pede para entrar em contato antecipadamente para que a vaga seja disponibilizada para outro.

 

A vacinação antirrábica é importante para prevenir e manter os animais saudáveis. A raiva é uma doença fatal e pode ser transmitida para as pessoas através do contato da saliva do animal infectado, quando ocorrem mordidas ou arranhões.

 

O médico veterinário responsável pelo setor de Zoonoses, Carlos Eduardo Geraldeli da Silva reforça a importância da imunização e do agendamento: “Embora a raiva em animais domésticos esteja controlada, a vacinação deve ser feita anualmente, protegendo os cães, gatos e, por consequência, os seres humanos. É importante que os responsáveis não deixem de realizar o agendamento do seu animal de estimação, já que é importante para facilitar o atendimento, evitando filas, briga entre os bichinhos e uma possível transmissão da doença, além de impedir o desperdício do imunizante, que tem validade após abertura dos frascos que armazenam a vacina”.

Para agendar a vacinação contra a raiva, o responsável pelos cães e gatos devem entrar em contato com a Unidade de Zoonoses através dos telefones (17) 99611-5491 ou 99639-0415 (WhatsApp) ou ir pessoalmente ao local que fica localizado na Avenida Geraldo de Almeida, n° 1169, Jardim São Francisco de Assis.

Saúde
Hospedagem
Lazer
Alimentação
Eventos
Turismo Rural
Fundação
1941
População
47.012
Território
368,574 km²
Clima
Tropical
DDD
17
CEP
15700-000